Wukong promove turismo em locais históricos da China

Créditos: Divulgação/Game Science

O lançamento de Black Myth: Wukong em 2024 chamou a atenção de muitos jogadores, especialmente para os títulos que estão sendo produzidos na China. O jogo não só conquistou o coração dos gamers, mas também trouxe um efeito inesperado: impulsionou o turismo no país.

Após o sucesso do game, muitos fãs começaram a visitar a província de Shanxi, que é o lar de várias locações e construções reais que serviram de inspiração para a aventura. De acordo com o site 4Gamer, a movimentação foi tão intensa que gerou o que eles chamam de “conversão de jogadores em turistas”. Isso mesmo! O jogo está atraindo gente de longe para conhecer os cenários que viveram na tela.

O impacto no turismo de Shanxi

Qingping Gao, CEO de uma organização de turismo da província, destacou como a associação com Black Myth: Wukong tem trazido benefícios significativos. Durante a China Game Industry Annual Conference, ele comentou que o jogo apresenta 36 locais que podem ser visitados na vida real, com 27 deles localizados em Shanxi.

Logo após o lançamento, foram registrados US$ 22,7 milhões em vendas de ingressos para atrações turísticas locais. O sucesso do jogo também acabou beneficiando a indústria de hospitalidade da região, trazendo mais visitantes para hotéis e restaurantes. Em um ano, as buscas pelo termo “turismo em Shanxi” dispararam, aumentando em impressionantes 3178%!

Aproveitando a onda do sucesso

Gao também elogiou a agilidade do governo local em perceber a oportunidade que o sucesso do jogo poderia trazer. Eles implementaram novas políticas de turismo e melhoraram a infraestrutura para receber o aumento de visitantes. Um dos resultados foi uma exibição de artes de Black Myth: Wukong, que aconteceu na Academia de Artes de Hangzhou. A mostra fez tanto sucesso que, para acomodar os 450 mil visitantes, a duração da exibição foi estendida de 40 para 108 dias.

No final das contas, Black Myth: Wukong não só se destacou como um jogo incrível, mas também se tornou um grande aliado para o turismo e a economia da região. E olha que essa é uma tendência que pode inspirar outras áreas a se conectarem mais com a cultura dos games!