É compreensível que “Split Fiction” tenha ficado de fora das premiações este ano, e a razão disso se chama “Clair Obscur: Expedition 33”. O RPG da Sandfall Interactive realmente foi o destaque do The Game Awards 2025, e seu sucesso estrondoso acabou deixando outros grandes jogos sem reconhecimento. Recentemente, até a equipe de “Kingdom Come: Deliverance 2” reclamou da falta de atenção que receberam no evento.
Não estou aqui para dizer que “Expedition 33” não mereceu o prêmio de Jogo do Ano, na verdade, é também minha escolha para essa categoria. Mas, ao mesmo tempo, é um pouco triste ver um jogo cooperativo tão incrível como “Split Fiction” sair de mãos vazias. Se “It Takes Two” foi tão aclamado a ponto de ganhar Jogo do Ano em 2021, como o seu sucessor, que é ainda mais ambicioso, não conseguiu conquistar nada?
Claro, no final das contas, isso pode não ter grande importância, mas seria legal ver “Split Fiction” recebendo o reconhecimento que merece. E não é só ele, há muitos outros jogos fantásticos que também ficaram sem prêmios este ano. Se você ainda não conferiu o mais recente título da Hazelight Studios, vale muito a pena dar uma olhada. Na minha opinião, o nível final do jogo é um dos melhores que já experimentei, e quem sabe ele tenha uma chance de brilhar no prêmio de Jogo do Ano do Pure Xbox!
E se você também tem suas opiniões sobre quais jogos mereciam mais prêmios no The Game Awards 2025, fique à vontade para compartilhar nos comentários. A votação para o PX Game of the Year 2025 começa oficialmente neste sábado.

