A Microsoft lançou um novo comercial para promover o aplicativo do Xbox em dispositivos Fire TV Stick, lançado no final de junho pela Amazon. No vídeo, uma personagem é confrontada com a realidade: “Você não precisa de um Xbox para jogar Xbox”. O marketing do vídeo é inspirado no filme “Pânico”, onde a personagem recebe uma ligação de um assassino que a provoca sobre filmes de terror – só que, nesse caso, a provocação envolve ter ou não ter um console Xbox.
Promoção do Xbox Cloud Gaming
O principal objetivo do comercial da Microsoft é promover o fato de que o aplicativo do Xbox dispensa o uso de um console, já que roda jogos via Xbox Cloud Gaming na nuvem por meio de uma assinatura do Game Pass. Para usar, basta ter um controle oficial conectado com o dispositivo e uma conexão com a internet.
O comercial foi recebido com reações mistas por parte do público. Nos comentários do YouTube, há pessoas elogiando a criatividade da peça, enquanto em redes sociais como Twitter (agora X), há quem critique a Microsoft pelo posicionamento de supostamente desvalorizar seus consoles Xbox Series X|S.
Disponibilidade e Qualidade
O app do Xbox no Fire TV Stick já está disponível no exterior e permite jogar alguns games com resolução 4K e 60fps. Por ora, ainda não é possível baixar para utilizar no Brasil.
Leia mais:
- Bônus de julho no Prime Gaming: Amazon anuncia 3 jogos para assinantes
- Expansão de Palworld: Pocketpair anuncia parceria com Sony
- Free Play Days: confira os jogos gratuitos do fim de semana
- REVELADO! Trailer de Double Dragon Revive está no ar
- Steam: 3 jogos grátis para você resgatar agora
O novo comercial da Xbox é uma jogada ousada para promover a flexibilidade e acessibilidade do Xbox Cloud Gaming. Ao permitir que os jogadores acessem jogos de alta qualidade sem a necessidade de um console, a Microsoft está ampliando o alcance de seu ecossistema de jogos. Resta ver como essa estratégia afetará as vendas dos consoles Xbox no longo prazo.