A Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Shadows terá um mapa comparável em tamanho ao de Assassin’s Creed Origins, focando em uma região específica do Japão, em vez de retratar o país inteiro. A informação foi divulgada por Simon Lemay-Comtois, diretor de desenvolvimento da Ubisoft, durante uma entrevista recente.
Ubisoft diz que mapa irá focar em realismo
Ao contrário dos jogos anteriores da série, como Odyssey e Valhalla, que apresentavam mundos enormes e expansivos, Assassin’s Creed Shadows será mais contido. A trama do jogo se passa em uma parte central do Japão, permitindo à Ubisoft criar uma experiência mais detalhada e focada. “O mapa é mais ou menos do tamanho do de Origins. Temos os litorais e o Lago Biwa, que é muito grande, mas não é como a Grécia de Odyssey, que era metade água”, explicou Lemay-Comtois.
Ambiente Montanhoso
Diferente dos campos abertos de Valhalla, o Japão de Assassin’s Creed Shadows será montanhoso, com vales e templos dispersos. A equipe de desenvolvimento descobriu que a maioria dos pontos de interesse está nos vales, o que direciona a exploração para essas áreas. “O Japão é muito mais montanhoso, e o que descobrimos é que a maioria das coisas interessantes está nos vales”, comentou Lemay-Comtois.
Narrativa e Gameplay
A decisão de focar em uma região específica do Japão foi para garantir que a aventura seja realista e não demore muito tempo de viagem entre os pontos importantes da narrativa. “Queríamos que a aventura entre os pontos importantes fosse realista, mas que não tomasse muito tempo de viagem”, acrescentou Lemay-Comtois.
Assassin’s Creed Shadows promete oferecer uma experiência envolvente, permitindo aos jogadores explorar um Japão ricamente detalhado. Com um foco maior na verticalidade e nos vales montanhosos, o jogo incentivará a exploração cuidadosa e estratégica.
Lançamento e Plataformas
Assassin’s Creed Shadows estará disponível para Xbox Series X|S, PC e PS5 a partir do dia 15 de novembro. Os jogadores podem esperar uma aventura épica e imersiva, com uma narrativa rica e ambientes detalhados que caracterizam a série Assassin’s Creed.
Leia mais:
- Até que enfim! Teclado e mouse já estão disponíveis para TODOS no xCloud
- Criador de Gears of War se pronuncia sobre anúncio de E-Day
- Mike Ybarra diz que jogos do Xbox precisam de apoio de PlayStation e Nintendo
- Apoiado! State of Decay 3 está recebendo apoio de duas grandes equipes do Xbox
- Black Ops 6 exige conexão com a internet para jogar a campanha
A confirmação dada pela Ubisoft sobre o tamanho do mapa de Assassin’s Creed Shadows e o foco em uma região específica do Japão prometem uma experiência de jogo detalhada e realista. Com a data de lançamento se aproximando, os fãs da série podem se preparar para explorar o Japão como nunca antes.