A Microsoft teria encerrado as operações de uma de suas principais equipes de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), conforme revelado por um email interno divulgado pelo site Business Insider. A mensagem, enviada por um ex-líder da equipe, criticou a decisão da empresa e acusou-a de assédio e toxicidade.
Mudanças e Demissões
De acordo com o email, o papel do líder e dos profissionais que trabalhavam com ele foi eliminado devido a uma necessidade de mudança nos negócios. A decisão teria levado à demissão de diversos funcionários desde 1º de julho de 2024. Outras grandes empresas, como Meta e Google, também realizaram cortes em programas de DEI recentemente.
Impacto do encerramento do DEI na Microsoft
A decisão de encerrar o time de DEI na Microsoft ocorre num momento em que muitas empresas estão reavaliando suas políticas de inclusão, especialmente após o movimento antirracista desencadeado pelo assassinato de George Floyd em 2020. O email do ex-líder elogiou a equipe com quem trabalhou, destacando seus esforços para tornar o mundo um lugar melhor.
Leia mais:
- EA Play apresenta: College Football 25 – julho de 2024
- Faltam menos de 2 semanas: resgate os jogos do Xbox 360 disponíveis
- Detective Dotson traz casos cooperativos aos jogadores
- Ofertas na Nuuvem: jogos para PC com até 95% de desconto
Reação e Expectativas
Até o momento, a Microsoft não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O caso, no entanto, deve ter desdobramentos nos próximos dias, enquanto a comunidade e os funcionários aguardam por mais informações.