Em setembro deste ano, a Team Cherry finalmente quebrou a expectativa que já durava mais de sete anos ao lançar Hollow Knight: Silksong. Agora que os fãs já tiveram tempo de explorar a nova aventura da Hornet, as perguntas sobre o futuro da série começam a surgir. Embora o estúdio ainda não tenha iniciado um novo projeto, já há algumas decisões importantes definidas.
Em uma conversa recente com o Australian Center for the Moving Image (ACMI), os desenvolvedores Ari Gibson e William Pellen deixaram claro que não pretendem criar uma sequência direta de Silksong. Eles mencionaram que, embora seja possível retornar ao mesmo universo em futuros jogos, as histórias contadas devem ser independentes. “Se algum dia houver novos jogos, esperamos que eles sigam esse padrão — todos convivendo, mas com suas próprias narrativas”, explicou Gibson.
Pellen também destacou que, com Hollow Knight: Silksong, a equipe conseguiu alcançar seu principal objetivo: desenvolver a melhor versão de uma ideia que tinham em mente. Gibson complementou que a nova entrega se encaixa perfeitamente na aventura que fez a empresa famosa mundialmente.
Os criadores revelaram que gostam de desenvolver jogos que transmitem uma sensação de mistério, com surpresas a cada esquina. Eles reconhecem, no entanto, que é um desafio criar esse efeito em tempos onde a internet facilita o acesso a várias informações. “Tentamos construir nossos jogos pensando nesse contexto — se um jogador se desligar da internet, ele ainda poderá fazer descobertas por conta própria, sempre sentindo que há mais a ser encontrado”, comentou Gibson.
Depois do lançamento de Hollow Knight: Silksong, a Team Cherry tem se dedicado a oferecer atualizações e correções para o jogo. A mais recente delas ocorreu no dia 7 de novembro, trazendo uma nova tradução para o chinês e aprimorando os controles. O estúdio também está trabalhando em novas aventuras e desafios, mas ainda não há datas definidas para esses lançamentos.

