A Take-Two Interactive comentou recentemente sobre a estratégia da Microsoft de oferecer jogos de grande porte, como Call of Duty, no Game Pass no dia do lançamento. Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, elogiou a abordagem da Microsoft, afirmando que ela pode aumentar temporariamente o número de assinantes do serviço. No entanto, Zelnick destacou que a Take-Two não pretende seguir o mesmo caminho, preferindo manter seu modelo tradicional de vendas, com lançamento inicial dos jogos e, posteriormente, oferecendo-os em serviços de assinatura.
Zelnick explicou que a Take-Two tem tido sucesso com a venda direta de jogos AAA e que não vê vantagem econômica em adotar o modelo de lançamento direto no Game Pass. A empresa também destacou que nunca firmou acordos desse tipo com a Microsoft, preferindo se concentrar em lançar seus títulos em várias plataformas antes de colocá-los em serviços de assinatura.
Considerações sobre o Sucesso e Desafios da Take-Two
O comentário de Zelnick veio após a divulgação do relatório trimestral da Take-Two, que destacou o sucesso contínuo de GTA V e Red Dead Redemption 2, mas também apontou para uma queda no desempenho de GTA Online. Mesmo assim, a empresa está otimista quanto ao futuro, especialmente com o esperado lançamento de GTA VI no final de 2025.
Leia mais:
- Xbox comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas com iniciativas e jogos temáticos
- Ubisoft: jogos para PC com até 85% de desconto
- DESCONTAÇO! Prince of Persia The Lost Crown é lançado na Steam com 40% de desconto
Zelnick reiterou que a Take-Two está focada em suas prioridades estratégicas e está confiante em seu crescimento contínuo, mirando uma valorização das ações nos próximos anos fiscais.