A Square Enix divulgou hoje um relatório sobre seu “plano de negócios de médio prazo”, revelando algumas novidades sobre o que está por vir na empresa. Um dos pontos destacados é que a companhia está em meio a um plano de “reinício” que deve durar três anos. Entre os lançamentos aguardados, estão títulos como Octopath Traveler 0, Dragon Quest VII Reimagined e The Adventures of Elliot: The Millennium Tales.
Embora a empresa não esteja pronta para comentar sobre jogos específicos além desses, eles mencionaram que teremos “vários títulos de grande escala” baseados em suas “propriedades intelectuais principais”, com um compromisso de consistência a partir de 2028. Uma mudança importante que a Square Enix está buscando é a transição de “quantidade para qualidade” em seus lançamentos, o que pode ser um alívio para os fãs que esperam por jogos mais polidos.
Foco em Estratégias Multiplataforma
Além disso, o relatório destaca a estratégia multiplataforma da empresa, um movimento que pode beneficiar muitos jogadores. Um ponto que chamou a atenção da mídia é a meta da Square Enix de automatizar 70% das tarefas de garantia de qualidade e depuração durante o desenvolvimento de jogos até o final de 2027. Para isso, a empresa está colaborando com o Laboratório Matsuo da Universidade de Tóquio, visando tornar os processos de desenvolvimento de jogos mais eficientes com o uso de tecnologias de inteligência artificial.
O que Vem por Aí
Vale lembrar que a Square Enix já prometeu diversos jogos da série Final Fantasy para o Xbox, como o FF7 Remake que chega em janeiro, além do Rebirth e do Part 3 que estão a caminho. Isso promete animar os fãs da franquia, que já aguardam ansiosamente por essas novidades.
Acompanhar essas atualizações da Square Enix é sempre interessante, especialmente com tantas mudanças e inovações à vista. Fique de olho nas novidades, que com certeza trarão mais surpresas e jogos incríveis.

