Splash Damage: demissões podem rolar no estúdio que ajudou a desenvolver Gears of War e Halo

Imagem: mcv/develop

O estúdio Splash Damage, conhecido por seu trabalho de suporte em títulos populares como Gears of War, Halo e Batman: Arkham Origins, pode enfrentar demissões em breve. A indústria de jogos tem passado por um momento difícil, com muitos estúdios anunciando cortes de pessoal, e o Splash Damage parece ser o próximo afetado por essa onda.

Revisão Empresarial e Declaração Oficial

De acordo com uma declaração oficial do estúdio, após uma revisão empresarial recente, foi necessário adaptar a estrutura para atender melhor às necessidades de seus jogos atuais e futuros. A Splash Damage destacou que, apesar dos esforços para evitar cortes, algumas funções operacionais estão em risco de redundância. No entanto, as equipes de desenvolvimento continuarão praticamente intactas, e todos os jogos anunciados e não anunciados seguem em produção.

“Após uma recente revisão empresarial, chegamos a um ponto em que precisamos adaptar nossa estrutura para melhor atender às necessidades de nossos jogos atuais e futuros. Apesar de todos os esforços para evitá-lo, isso infelizmente significa que um pequeno número de funções em todo o estúdio está potencialmente em risco de redundância. Essas funções são predominantemente no lado operacional do negócio, com nossas equipes de desenvolvimento sendo em grande parte não afetadas. Todos os jogos, tanto os anunciados quanto os não anunciados, continuam em desenvolvimento. Entendemos que este é um momento difícil para alguns e estamos comprometidos em apoiar aqueles impactados”

Estúdio Splash Damage
Splash Damage terá demissões no estúdio. Foto: Game Developer

Impacto nas Operações do Splash Damage

Mesmo com as possíveis demissões, a Splash Damage garante que a área de desenvolvimento não será afetada. Isso significa que os projetos em andamento, tanto os já conhecidos quanto os não anunciados, seguirão conforme o planejado. A decisão de manter as equipes de desenvolvimento intactas é crucial para a continuidade dos projetos e para garantir que os jogos atendam às expectativas dos jogadores.

Leia mais:

A indústria de jogos tem enfrentado muitos desafios recentemente, com mudanças econômicas e de mercado impactando negativamente a estabilidade dos estúdios. As demissões no Splash Damage são um reflexo dessas dificuldades, mas também mostram a necessidade de adaptação e reorganização para manter a competitividade e a eficiência.