Na semana passada, recebemos a novidade de que o mais recente jogo da Xbox e Bethesda para o Switch 2 é, na verdade, o famoso Skyrim — uma surpresa, não é mesmo? O que pegou todo mundo de surpresa foi que a equipe lançou o port do jogo no novo sistema da Nintendo sem nenhum aviso prévio. Você poderia imaginar que um jogo que surgiu na era do Xbox 360 funcionaria bem em um console de 2025, mas a Digital Foundry trouxe algumas reflexões iniciais sobre essa nova versão que deixaram muitos pensando.
De acordo com eles, os testes iniciais de latência de entrada para o Skyrim no Switch 2 são comparáveis à experiência com o Kinect do Xbox 360. Isso mesmo! A Digital Foundry revelou que a diferença de tempo entre pressionar um botão e ver a ação correspondente no jogo, como mover uma arma ou navegar pelos menus, é de cerca de 220 a 240 milissegundos. Para você ter uma ideia, isso é bem lento, e embora não seja uma comparação exata, eles destacaram que a latência do Kinect na mesma época tinha números parecidos. Não é um ótimo ponto de comparação, né?
A versão do Skyrim para o Switch original, por outro lado, apresenta uma latência de 150 a 170 milissegundos, o que é bem mais aceitável. E, para deixar a situação ainda mais surpreendente, ambos os jogos rodando a 30FPS. A Bethesda se manifestou sobre essas questões, dizendo que está “investigando relatos de que alguns jogadores estão enfrentando lag de entrada no Nintendo Switch 2”. Vamos aguardar para ver o que vai sair dessa investigação; tomara que venham com uma atualização para corrigir esses problemas.
A equipe da Digital Foundry também destacou que está se preparando para uma análise mais completa do novo port, então, fiquem ligados! E aí, o que você acha dessa situação do Skyrim no Switch 2? Deixe sua opinião nos comentários!

