GTA San Andreas, um dos jogos mais icônicos da Rockstar Games lançado em 2004, continua a surpreender os fãs com segredos ocultos, mesmo quase duas décadas após seu lançamento. Recentemente, um desses mistérios, relacionado à lua do jogo, foi finalmente revelado por Obbe Vermeij, ex-diretor técnico da Rockstar North, proporcionando aos fãs um vislumbre intrigante dos bastidores do desenvolvimento do jogo.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Vermeij compartilhou que a lua em GTA San Andreas possui três tamanhos diferentes – pequeno, médio e grande. Esse efeito pode ser ativado quando os jogadores miram na lua com o rifle de precisão e atiram, fazendo com que ela alterne entre os tamanhos. Essa funcionalidade foi o resultado de uma decisão criativa inusitada, desencadeada por uma discussão entre os artistas sobre qual tamanho a lua deveria ter no jogo.
A disputa entre os artistas sobre o tamanho ideal da lua – se deveria ser mais realista ou mais cinematográfica – levou Vermeij a propor uma solução criativa. Ele implementou a funcionalidade que permitia a lua alternar entre os três tamanhos conforme o jogador atirasse nela. Curiosamente, os artistas nunca chegaram a uma decisão final, e a funcionalidade permaneceu no jogo como está.
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Vermeij também mencionou suas experiências compartilhando detalhes dos bastidores da franquia GTA, o que o levou a enfrentar reações da Rockstar North. Sua tentativa de divulgar mais sobre o processo de desenvolvimento dos jogos foi interrompida após receber feedbacks negativos de ex-colegas, destacando o desejo da empresa de manter certa “mística” em torno de seus processos criativos.