A Remedy Entertainment, conhecida por desenvolver títulos aclamados como Max Payne, Alan Wake e Control, anunciou o cancelamento de um de seus projetos em desenvolvimento, conhecido apenas como Codename Kestrel. Este projeto, que estava sendo desenvolvido em parceria com a Tencent, era um jogo multiplayer cooperativo premium e ainda estava em sua fase conceitual inicial.
Remedy Entertainment vai focar em franquias existentes
Segundo a empresa, a decisão de cancelar Codename Kestrel foi tomada para permitir que a Remedy se concentrasse em suas franquias já estabelecidas.
O CEO da Remedy, Tero Virtala, mencionou que, embora o projeto mostrasse promessa desde o início, a necessidade de concentrar recursos em outros projetos mais avançados se tornou uma prioridade.
Ele expressou gratidão à equipe de desenvolvimento de Codename Kestrel pelo trabalho realizado e também agradeceu à Tencent pela parceria até o momento.
Redirecionamento de Recursos
Os desenvolvedores e outros recursos de Codename Kestrel estão sendo realocados para outros projetos em andamento na Remedy Entertainment. Esta realocação visa fortalecer as equipes desses outros projetos e garantir que eles continuem progredindo de maneira eficiente e eficaz.
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A empresa também destacou que essa mudança permite um foco adicional nas operações de suas funções de suporte. Este movimento reflete uma decisão estratégica da Remedy Entertainment de otimizar seus recursos e focar nas áreas que acreditam ter o maior potencial de sucesso e retorno para a empresa e seus stakeholders.