Parece que a Ubisoft está prestes a revelar algo muito aguardado: o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Embora a empresa ainda não tenha feito um anúncio oficial, diversos vazamentos já indicam que esse projeto é real. As novidades que surgiram prometem deixar os fãs animados.
De acordo com o streamer e YouTuber @xj0nathan, essa nova versão do clássico vai trazer um sistema de clima dinâmico, algo que lembra bastante o que vimos em Shadows. A dúvida que fica é se esse sistema funcionará de forma fluida ou se o jogo vai adotar a mesma dinâmica de estações do ano que foi implementada neste ano.
Além disso, o remake deve eliminar os tempos de carregamento entre as cenas. Essa mudança é possível graças aos hardwares mais avançados que temos hoje em dia. Outra melhoria que os jogadores podem esperar são novos menus e um mapa atualizado. Mas, calma! O tamanho do mapa não vai mudar. A Ubisoft optou por manter a extensão da aventura do pirata Edward Kenway do jeito que já conhecemos.
Apesar de o mapa permanecer o mesmo, a densidade dele deve aumentar. O que isso significa? Que novas missões e atividades estão a caminho, prometendo enriquecer ainda mais a experiência de jogo e aumentar a duração da campanha. É uma ótima oportunidade para os fãs se aprofundarem ainda mais no mundo dos piratas.
É sempre bom lembrar que essas informações vêm de rumores, então é bom manter um pé atrás. A Ubisoft já teve sua cota de vazamentos, especialmente quando se trata de títulos populares. Como o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve ser lançado até março de 2026, não vai demorar muito para termos um anúncio oficial. Existe até a expectativa de que isso aconteça no dia 10 deste mês, durante as apresentações do The Game Awards 2025.
Enquanto isso, os fãs podem ficar de olho nas novidades e se preparar para reviver essa aventura épica em grande estilo!

