Prime Video detalha abordagem sobre final de New Vegas em Fallout

Créditos: Divulgação/Amazon Prime Video

A segunda temporada de Fallout, da Amazon Prime Video, chega às telinhas no dia 17 de dezembro, e os fãs dos games já estão ansiosos. A nova trama vai levar os personagens principais para a famosa cidade de New Vegas, em um momento que acontece depois dos eventos do aclamado RPG da Obsidian. E sabemos que, por causa das várias possibilidades de finais que o jogo oferece, muitos estavam preocupados com o que a série poderia fazer. Afinal, será que eles iriam escolher um final específico como o canônico?

A boa notícia é que a equipe da série decidiu seguir um caminho bem interessante. Em uma conversa com a IGN, o produtor-executivo Jonathan Nolan explicou que a abordagem será de “neblina de guerra”. Isso significa que a história se passa tanto tempo depois dos jogos que não haverá um consenso claro sobre o que realmente aconteceu no final. Nolan disse que a ideia é que, após o fim do conflito, 15 anos depois, cada facção pode acreditar que venceu, o que traz uma certa poesia à narrativa.

Ele enfatizou que a série vai tentar respeitar todas as experiências dos jogadores e as escolhas que eles fizeram ao longo do jogo. Assim, mesmo que os eventos de Fallout: New Vegas sejam levados em conta, a produção não vai detalhar demais os diferentes finais do game. Essa escolha pode parecer “covarde” para alguns, mas pode evitar descontentamento entre os fãs, o que é sempre um desafio em adaptações.

Nesta nova temporada, vamos acompanhar Lucy, interpretada por Ella Purnell, e Ghoul, vivido por Walton Goggins, enquanto eles buscam Hank MacLean, o pai da protagonista. Hank é um dos responsáveis pelo apocalipse e está à procura de abrigo em New Vegas, que promete guardar muitos segredos sobre a Vault Tech.

Além disso, Maximus, interpretado por Aaron Moten, também vai retornar como um dos líderes da Brotherhood of Steel, que está se preparando para uma grande guerra. Os trailers já mostraram que os novos episódios vão trazer muitos flashbacks do passado de Ghoul, que vive há centenas de anos e ainda espera reencontrar sua família.

Então, se você é fã da série ou dos jogos, prepare-se para mergulhar em uma nova história cheia de mistérios e reflexões sobre as escolhas que fazemos. Com tantos elementos interessantes, a expectativa só aumenta!