Presidente do Xbox comenta feedback de fãs e futuro da marca

Xbox President Talks Positive & Resistant Feedback From Fans, How It's Shaping The Future

Hoje, foi publicada uma nova entrevista com a presidente da Xbox, Sarah Bond, no YouTube, pela revista Fortune. Durante a conversa, ela deu uma resposta bem interessante sobre a “redefinição” da identidade da marca Xbox. A pauta principal girou em torno da ideia de “jogar em qualquer lugar” e de como acessar seus jogos do Xbox em diferentes dispositivos. Ao ser questionada sobre como liderar essa mudança, após décadas focadas em consoles, ela comentou sobre a resistência que pode surgir nesse processo.

Sarah explicou que pode ser “difícil” fazer mudanças quando há tantos fãs apaixonados que se acostumaram com uma identidade específica. Para ela, é preciso encontrar um equilíbrio entre o que a marca é hoje e o que pode ser no futuro.

Mudança de Identidade

A presidente da Xbox lembrou que a marca é confiável há quase 25 anos. Os jogadores que optam pela Xbox têm um carinho especial pela marca, e isso torna a transformação um desafio. “As pessoas realmente se importam com o que a Xbox é”, disse. Ela reconhece que, embora haja necessidade de investir em inovações para garantir o crescimento da marca, também é fundamental valorizar o que os fãs já amam.

Como a Equipe Xbox Lida com a Mudança?

A equipe da Xbox está acompanhando de perto o feedback dos fãs, tanto nas opiniões que eles compartilham quanto nas ações que tomam. Sarah ressaltou que essa troca de informações é constante e muito importante para o futuro da marca. Ela explicou que, para a equipe, é mais sobre o que os jogadores fazem do que apenas o que dizem.

“Reconhecemos que as pessoas amam o que fazemos, e isso gera muita paixão e feedback. Ouvimos isso e incorporamos nas nossas decisões”, comentou. A equipe analisa métricas fundamentais, como o número de jogadores, horas de jogo e compras, para entender o que realmente ressoa com a comunidade.

Separando Ruídos de Feedback Significativo

Ao aprofundar ainda mais no assunto, Sarah explicou como a equipe diferencia críticas construtivas de opiniões que não são tão relevantes. Um dos exemplos que ela citou foi o “Xbox Play Anywhere”, que ficou em pausa até que a equipe percebesse um aumento no interesse dos usuários. “Estamos sempre de olho em uma combinação de sinais para priorizar o que realmente importa e garantir que estamos executando essas ideias ao longo do tempo”, completou.

Essas observações de Sarah Bond sobre o feedback dos fãs mostram como a Xbox está atenta às necessidades e desejos da sua comunidade. Se você quiser conferir a entrevista completa, ela está disponível no vídeo no início deste texto.