Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, expressou o desejo de ver jogos exclusivos do PlayStation e da Nintendo disponíveis no Xbox. Esta declaração vem após o anúncio oficial de que a Xbox estará levando quatro de seus jogos para o PS5 e Nintendo Switch, com o objetivo de expandir o alcance e a acessibilidade de seus títulos. Spencer esclareceu que essa iniciativa não é uma tentativa de barganha para incentivar a Sony e a Nintendo a fazerem o mesmo, mas sim uma estratégia focada no melhor interesse dos negócios da Xbox.
Phil Spencer destacou que a exclusividade de jogos de outras empresas no Xbox não promove o avanço da indústria de jogos. Ele citou o exemplo de Helldivers 2, disponível apenas no PC e PlayStation, questionando quem realmente se beneficia com a limitação de plataformas. Para Spencer, tornar os jogos mais acessíveis e disponíveis em mais locais é um aspecto fundamental de um negócio de jogos saudável e produtivo.
Leia mais:
- Phil Spencer confirma: 4 jogos do Xbox serão lançados em outras plataformas
- Aproveite as promoções! Jogos para Xbox One e Series X|S a partir de R$ 2,00
- Microsoft promete aumento de velocidade de download em nova atualização pro Xbox Series X|S
A abordagem de Spencer sugere uma visão mais inclusiva e colaborativa para o futuro dos jogos, onde as barreiras entre as plataformas podem ser reduzidas em favor de uma maior acessibilidade e escolha para os jogadores. Embora reconheça a existência de um legado de exclusividade nos jogos de console, Spencer acredita que a indústria como um todo se beneficiaria de uma abordagem mais aberta, permitindo que mais jogadores experimentem uma variedade maior de títulos.