Overwatch 2 da Blizzard não conseguiu causar o impacto esperado e está enfrentando dificuldades para atingir suas metas de desempenho. Apesar de ter reintroduzido alguns jogadores à franquia, a retenção de usuários não atendeu às expectativas, levando a Blizzard a tomar medidas significativas, como tornar futuros personagens gratuitamente disponíveis para todos. Uma reportagem recente de Jason Schreier, da Bloomberg, revela um cenário preocupante para a equipe por trás de Overwatch 2, indicando que o jogo falhou em alcançar as expectativas da Blizzard.
Funcionários das equipes da Blizzard, que geralmente recebem um bônus salarial com base no desempenho de seus projetos, tiveram uma surpresa desagradável: enquanto desenvolvedores de outros títulos como Diablo e World of Warcraft receberam bônus satisfatórios, a equipe de Overwatch não recebeu nada. Além disso, foi informado aos desenvolvedores de Overwatch 2 que não há mais planos de continuar o conteúdo PvE (jogador versus ambiente) do jogo, com um foco renovado no PvP (jogador versus jogador) tradicional.
Situação crítica para os desenvolvedores de Overwatch 2
Esta situação destaca não só as dificuldades enfrentadas por Overwatch 2 em termos de desempenho e retenção de jogadores mas também questões maiores dentro da Blizzard e como decisões da liderança da Activision impactam a distribuição de recompensas dentro da empresa. A decisão de focar recompensas em estúdios com desempenho superior contrasta com a política anterior da Blizzard, que incentivava a criatividade ao recompensar todos os funcionários igualmente, caso a empresa como um todo estivesse indo bem.
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O futuro de Overwatch 2 permanece incerto, com a Blizzard buscando maneiras de revigorar o título e melhorar a satisfação dos jogadores e funcionários. Este desenvolvimento coloca em questão como grandes estúdios lidam com expectativas e recompensas em um mercado de jogos cada vez mais competitivo.