Nunca joguei Final Fantasy 7, mas estou gostando do remake no Xbox

I've Never Played Final Fantasy 7 Before, But I'm Liking The Remake On Xbox So Far

A demo te coloca direto no que parece ser o início do jogo, onde você joga como Cloud, um herói com uma espada gigante. Apesar de saber que ele é super famoso, confesso que não conheço muito da história dele. O que me surpreendeu logo de cara foi o estilo de combate: nada de turnos! A remake traz um sistema de hack-and-slash super fluido e satisfatório, que ainda permite desacelerar o tempo para usar feitiços e itens.

Você tem cerca de uma hora de jogatina na demo gratuita do Xbox, onde vai se juntar a uma galera para enfrentar um tal de “Reator Mako”. Durante a aventura, você pode alternar entre Cloud e Barrett, um cara forte que se destaca em ataques à distância. E olha, essa troca de personagens é essencial, especialmente nas batalhas mais difíceis. Mesmo sem entender muito da trama ainda, já dá para sentir que a história é interessante e a apresentação está caprichada.

Final Fantasy 7 Remake tem uma vibe de jogo de alto orçamento, mesmo sendo um título que foi lançado há quase seis anos. O melhor elogio que posso dar é: a demo me deixou com vontade de jogar mais! A otimização para o FF7 Remake está incrível, pelo menos nas plataformas que testei. Passei cerca de 45 minutos no Xbox Series X, e a experiência foi super suave, rodando a 60 FPS com gráficos impressionantes, tudo isso em uma tela que suporta VRR.

Depois disso, testei no ROG Xbox Ally X por mais 15 minutos e fiquei feliz ao ver que a sincronização do meu progresso foi instantânea entre as duas plataformas. Sim, Final Fantasy 7 Remake é um título que você pode jogar em qualquer lugar, mesmo na demo gratuita, então é fácil trocar entre o console e o portátil. O Xbox Ally X lidou bem com tudo — joguei em 720p (uma preferência pessoal) com várias configurações de gráficos no “Alto” e não precisei nem ativar o modo “Turbo” para garantir 60 quadros por segundo. Tinha muito mais potencial gráfico, mas não senti necessidade de explorar tudo isso.

Ainda não decidi se vou comprar Final Fantasy 7 Remake no dia 22 de janeiro, mas com certeza fiquei curioso para descobrir do que se trata esse jogo. Para ser sincero, até estou pensando em jogar a versão original do PS1 primeiro — que você ganha de graça ao pré-encomendar a remake no Xbox. Pode parecer estranho se você já é fã de longa data de Final Fantasy 7, mas eu realmente não tinha prestado muita atenção nele antes! Se você tiver dicas para mim ou quiser compartilhar suas histórias sobre a franquia, fique à vontade para deixar nos comentários. E você, vai pegar Final Fantasy 7 Remake no Xbox na próxima semana? Compartilhe com a gente!