Novidade em Dragon’s Dogma 2: frame rate é desbloqueado nos consoles e permitirá 30 FPS com variações

Imagem: Capcom

Às vésperas do lançamento, uma novidade em Dragon’s Dogma 2 deixou a comunidade de jogadores fervilhando de expectativas sobre o desempenho do título nos consoles. Uma recente entrevista com Hideaki Itsuno, o diretor do jogo, trouxe à luz detalhes sobre a taxa de quadros que os jogadores podem esperar tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series S/X. Itsuno revelou que o objetivo é atingir cerca de 30 FPS, mantendo a taxa de quadros do jogo desbloqueada para permitir variações.

Foco na Experiência de Jogo

Itsuno enfatizou que, apesar de terem optado por uma taxa de quadros desbloqueada, o alvo é manter um desempenho mínimo de 30 FPS ou mais nos consoles.

Esse compromisso sugere uma abordagem que visa equilibrar a qualidade visual com a fluidez da jogabilidade, assegurando que os jogadores desfrutem de uma experiência imersiva e consistente em Dragon’s Dogma 2.

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O Dilema do Desempenho

A decisão de não incluir conjuntos de opções específicas para ajustar entre qualidade e desempenho pode parecer limitante para alguns jogadores, que estão acostumados a personalizar essas configurações em títulos de console mais recentes.

A taxa de quadros desbloqueada abre a possibilidade de flutuações no desempenho, algo que já foi apontado em artigos baseados em versões prévias do jogo, onde quedas para até 25 FPS foram registradas.

A Versão para PC e suas Exigências

Aparentemente, a única versão de Dragon’s Dogma 2 que poderá alcançar a cobiçada marca de 60 FPS é a versão para PC, desde que o usuário disponha de um sistema altamente capacitado. Isso destaca as demandas de hardware necessárias para desfrutar plenamente do jogo na sua máxima qualidade gráfica e de desempenho.

Este cenário coloca Dragon’s Dogma 2 em uma posição intrigante no mercado de jogos atual. Enquanto a comunidade aguarda ansiosamente para mergulhar neste universo expansivo e ricamente detalhado, resta saber como a experiência de jogo será afetada pelas decisões técnicas tomadas pela equipe de desenvolvimento e como isso se comparará com as expectativas dos jogadores em termos de desempenho e imersão.