Microsoft transfere responsabilidade da precificação do ROG Xbox Ally para a Asus

Microsoft Passes The Buck To Asus For ROG Xbox Ally's Price Tag

Recentemente, o novo dispositivo ROG Xbox Ally da Microsoft tem gerado um bom debate, especialmente por causa do seu preço. A versão X, por exemplo, está custando cerca de mil reais, o que não é pouco. Em uma entrevista para a Variety, Sarah Bond, uma executiva da Xbox, explicou que a responsabilidade pela definição dos preços ficou com a Asus, a fabricante do produto.

Bond comentou que a Xbox tinha a intenção de oferecer várias opções para os consumidores ao trabalhar em conjunto com a Asus, mas, no fim das contas, “os preços foram definidos pela Asus, já que este é o hardware deles”. Ela ressaltou que a empresa considerou as necessidades do mercado e as características que os consumidores desejam para chegar aos preços finais dos dispositivos.

Vale lembrar que, nessa geração, os preços das consoles também estão subindo. Tanto o Xbox Series X|S quanto o PS5 já passaram por reajustes. Mesmo assim, mil reais é um valor alto, principalmente quando a Xbox já havia afirmado que preços tão altos poderiam dificultar a expansão do mercado. Parece, então, que a decisão sobre o preço realmente ficou a cargo da Asus.

Apesar do custo elevado, Bond mencionou a “demanda esmagadora” pelo dispositivo. Segundo ela, “vendas na Xbox Store esgotaram rapidamente e também tivemos um bom desempenho em várias outras lojas ao redor do mundo”. Ela se sente satisfeita com o valor que estão oferecendo aos gamers, de acordo com a recepção do hardware.

Embora não tenhamos números exatos sobre essas vendas iniciais, a versão premium, o ROG Xbox Ally X, está ganhando popularidade, enquanto a versão básica de 600 reais está mais disponível no mercado. Isso é compreensível, já que os usuários mais dedicados da Xbox tendem a se interessar por produtos de ponta logo no início do ciclo de vida do dispositivo.