Matt Booty explica por que Xbox abandonou preço de R$ 80 em jogos

Matt Booty Explains Why Xbox Ditched Its $80 Price Tag For Outer Worlds 2 & Other Games

Recentemente, a Microsoft decidiu cancelar um aumento de preço planejado para The Outer Worlds 2 e outros lançamentos de jogos que custariam mais caro neste fim de ano. Essa mudança parece ter sido uma resposta à queda nas vendas e às críticas recebidas. Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, conversou com a Variety sobre como a Xbox está lidando com essa questão de preços e a satisfação do jogador.

Booty enfatizou que o foco principal da empresa é garantir a satisfação dos jogadores e oferecer um bom valor. Ele mencionou que a Xbox está sempre ouvindo o que os fãs querem, e que a estratégia deles está mudando um pouco. A ideia é se conectar com os jogadores onde eles estão, e isso pode significar que o preço de lançamento de um jogo não será mais o único fator a ser considerado.

Ele destacou que a monetização dos jogos está acontecendo de várias formas atualmente. A Xbox quer equilibrar a necessidade de manter um negócio saudável, enquanto continua a ouvir o feedback dos fãs. No entanto, Booty deixou claro que, por enquanto, não há atualizações sobre preços para novos conteúdos.

É importante lembrar que a Xbox já aumentou os preços de algumas coisas recentemente, como consoles e o Xbox Game Pass. Booty não afirmou que os preços não voltarão a ser de 80 dólares para títulos de primeira linha no futuro, mas, por enquanto, parece que o preço máximo se mantém em 69,99 dólares até pelo menos o início de 2026.

Esse cenário pode explicar por que o Xbox Game Pass Ultimate teve um aumento significativo em outubro. A Microsoft parece estar optando por aumentar o valor da assinatura em vez de adicionar mais 10 dólares aos títulos de primeira linha. E, com tudo isso, não seria surpreendente se o tema dos aumentos de preços voltasse a ser discutido em toda a indústria de jogos no próximo ano.