Há pouco mais de um ano, o criador lendário de Fable, Peter Molyneux, anunciou seu próximo jogo, Masters of Albion. Em uma entrevista emocionante para a Edge Magazine, o ex-desenvolvedor da Xbox se mostrou visivelmente tocado ao falar sobre como esse projeto representa um “título de redenção” para ele. Molyneux refletiu sobre promessas passadas feitas em relação a jogos como Fable, Dungeon Keeper e Black & White, reconhecendo que, em muitas ocasiões, “exagerou” nas expectativas que criou.
Ele explicou: “Eu admito que realmente prometi mais do que deveria e disse coisas que não deveria ter dito […] Mas eu sempre fiz isso porque acreditava que era o certo a fazer na hora.” Para ele, Masters of Albion não é apenas um jogo, mas a sua última obra. “Eu tenho 66 anos. Estou trabalhando mais duro do que nunca na minha vida. E simplesmente não tenho mais energia para fazer isso de novo. Tudo que eu fiz… parece que essa é a minha aposta, sabe? Coloquei todas as minhas fichas na mesa.”
Durante a conversa, Molyneux chegou a se emocionar ao falar da importância que essa obra final terá para ele: “E eu não sei se vai funcionar. É tão importante para mim, porque, de certa forma, é sobre redenção.” No momento, Masters of Albion está previsto para ser lançado no PC e em consoles, com a equipe de desenvolvimento planejando um acesso antecipado para PC como primeiro passo. Esse período de acesso deveria acontecer ainda este ano, mas com novembro se aproximando, parece que um atraso pode ser inevitável.
Estamos ansiosos para ver como será esse jogo quando finalmente chegar. Fique ligado nas novidades sobre o lançamento para Xbox que vem por aí.

