A série Like a Dragon, anteriormente conhecida no Ocidente como Yakuza, continua comprometida com a utilização da Dragon Engine, segundo afirmam os criadores. Em uma indústria onde muitos jogos têm se voltado para engines de terceiros, o estúdio Ryu Ga Gotoku sustenta que a Dragon Engine é ideal para a evolução da franquia. Em entrevista à Type, o diretor de tecnologia Yutaka Ita destacou o contínuo aprimoramento da engine, inspirando-se em observações do mercado, incluindo a Unreal Engine.
Comprometimento de Like a Dragon com Dragon Engine
Ita explicou que a experiência com a Unreal Engine em projetos anteriores como Yakuza Kiwami e Like a Dragon: Ishin! permitiu identificar áreas de melhoria na Dragon Engine. Um exemplo claro dessa evolução é a iluminação, um aspecto que se destacou na Unreal Engine e que agora beneficia Like a Dragon: Infinite Wealth, promovendo um avanço tecnológico notável em relação aos seus antecessores.
Leia mais:
- CARO DEMAIS? O mês de incerteza custa caro para o Xbox Series X|S na Europa
- Microsoft anuncia suporte para teclado e mouse no Xbox; confira a lista de jogos compatíveis
- Críticas à South Park Snow Day: game recebe várias críticas mistas, após análise de especialistas
- Atualização em Skull and Bones: novidades no meio da temporada
- Confira os melhores minigames escondidos em jogos do Game Pass para entreter os games
A Ryu Ga Gotoku Studio enfatiza a importância de manter-se atualizada com as mudanças na indústria, exigindo que novos recrutas tenham familiaridade com a Unreal Engine e Unity. Ita reconhece a possibilidade de, no futuro, uma engine de propósitos gerais emergir como um padrão, mas mantém a Dragon Engine como a prioridade para o desenvolvimento de Like a Dragon, devido à sua capacidade de integrar rapidamente novos recursos.
Vale lembrar que Like a Dragon está disponível para Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC via Steam.