A Larian Studios, desenvolvedora do aclamado Baldur’s Gate 3, revelou que testou algumas ideias para uma possível sequência, Baldur’s Gate 4, mas acabou não se empolgando com o projeto. De acordo com Adam Smith, diretor criativo da Larian, o estúdio percebeu que já havia concluído tudo o que queria com o terceiro jogo e não sentiu o mesmo entusiasmo para seguir em frente com uma continuação.
Larian Studios decide seguir em frente
Smith explicou que o estúdio teve uma sensação de alívio ao confirmar que não trabalharia mais com a franquia Baldur’s Gate. “Deixar Baldur’s Gate de lado não foi difícil para nós. Não deixamos nada incompleto que queríamos dizer, queríamos seguir em frente para novos mundos”, afirmou. A independência operacional da Larian, mesmo com investidores como a Tencent, permitiu ao estúdio tomar essa decisão sem precisar apostar no caminho seguro de uma sequência.
Exploração de Novos Projetos
Com a liberdade de explorar novos horizontes, a Larian Studios decidiu apostar em dois novos projetos, embora ainda não tenha revelado detalhes sobre eles. Essa decisão reflete o desejo do estúdio de buscar inovação e novas experiências, em vez de se prender a uma fórmula já explorada.
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A decisão da Larian Studios de não continuar com a franquia Baldur’s Gate e buscar novos projetos é um testemunho de seu compromisso com a criatividade e a inovação. Enquanto os fãs podem ficar desapontados com a ausência de uma sequência imediata, a perspectiva de novos jogos originais do estúdio é uma promessa empolgante para o futuro.