GTA 5 atinge 220 milhões de cópias vendidas em total

Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Enquanto a Take-Two Interactive decidiu adiar o lançamento de Grand Theft Auto 6 (GTA 6), a notícia balançou os valores das ações da empresa. No entanto, o CEO Strauss Zelnick garante que os investidores não precisam se preocupar com o futuro da companhia. Segundo ele, a Take-Two ainda pode contar com o sucesso de um jogo lançado em 2013 para manter suas receitas em alta.

Em uma conversa recente, Zelnick compartilhou que GTA 5 já ultrapassou a impressionante marca de 220 milhões de unidades vendidas. Para se ter uma ideia do impacto, só no último ano, foram 20 milhões de cópias a mais. Esse número é digno de nota, principalmente se compararmos com Baldur’s Gate 3, que se destacou como um grande sucesso da Larian Studios, vendendo 15 milhões de cópias desde seu lançamento.

O sucesso contínuo de GTA 5 é atribuído ao suporte constante que o jogo recebe. Durante a entrevista, Zelnick destacou que essa popularidade permite à empresa “se dar ao luxo” de adiar o próximo capítulo da série. Ele enfatizou que, quando a Take-Two divulga uma data de lançamento, é porque realmente acredita nela. Contudo, a prioridade é sempre entregar um produto polido e de qualidade, mesmo que isso signifique esperar um pouco mais.

Além disso, tanto GTA 5 quanto a sua versão online, GTA Online, continuam crescendo em popularidade. O plano de assinaturas GTA+ também tem se mostrado um sucesso, com um aumento de 20% na adesão desde o início de 2024. É curioso notar que, mesmo sendo o título mais popular da série, GTA 5 ainda não é o mais vendido de todos os tempos; esse título pertence ao Minecraft.

GTA 5 começou sua jornada no PlayStation 3 e Xbox 360 e, desde então, ganhou versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Enquanto isso, a Rockstar Games enfrenta críticas por como lidou com sua equipe, especialmente após demitir cerca de 40 funcionários. A empresa está sendo acusada de práticas questionáveis para barrar a formação de sindicatos entre seus desenvolvedores.