FromSoftware: Próximos jogos podem ter outros diretores, segundo Miyazaki

Imagem: FromSoftware

Hidetaka Miyazaki, a mente criativa por trás de sucessos consagrados da FromSoftware como a série Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, abriu as portas para uma nova era na empresa. Em uma reveladora entrevista à IGN, Miyazaki expressou a alta possibilidade de que futuros projetos da FromSoftware sejam liderados por novos diretores, marcando um potencial ponto de virada na abordagem criativa da companhia.

Há uma alta possibilidade de que deleguemos a responsabilidade de direção para outros jogos no estilo Souls no futuro. Sim, acredito que seja muito provável que tenhamos novos diretores daqui para frente. E, se fizermos isso, gostaria de me afastar desse papel de supervisão e conceder a eles total direção e controle sobre esses projetos. Acredito que realmente esta seja a melhor maneira e a forma mais fácil para que eles prosperem dentro desse ambiente e com esses novos projetos.

Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware

Miyazaki destacou a importância de trazer novas mentes criativas para liderar os projetos futuros, enfatizando que, embora a filosofia de “em time que está ganhando não se mexe” tenha sido eficaz, é hora de inovar. Ele expressou o desejo de se afastar do papel de supervisão direta, concedendo total direção e controle aos novos líderes, uma mudança que acredita ser crucial para o florescimento de novas ideias e projetos dentro da empresa.

Sob a liderança de Miyazaki, a FromSoftware definiu um novo padrão para jogos desafiadores e imersivos, com uma narrativa rica e mundos meticulosamente construídos. A passagem do bastão representa não apenas uma oportunidade para novos talentos emergirem, mas também para a FromSoftware explorar territórios inexplorados, mantendo-se fiel à sua herança de inovação e excelência em design de jogos.

Leia mais:

Enquanto aguardamos os próximos capítulos na história da FromSoftware, uma coisa é certa: a empresa continua comprometida em desafiar as convenções, explorar novas ideias e entregar experiências de jogo que cativam e desafiam sua base de fãs.