Football Manager fecha parceria com a FIFA para a Copa do Mundo

Créditos: Divulgação/Sports Interactive

Depois de um ano sem novidades por conta de alguns problemas na versão 25, a série Football Manager está pronta para fazer um retorno triunfante. A Sports Interactive anunciou que, além de trazer times femininos para o próximo jogo, firmou uma parceria de vários anos com a FIFA. Isso significa que os fãs podem esperar não apenas uma nova experiência, mas também competições oficiais, como a Copa do Mundo, a Copa do Mundo Feminina e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, todas bem representadas.

O jogo vai trazer os atletas, uniformes oficiais e até elementos que lembram as transmissões de TV. No entanto, ainda não temos a lista completa das equipes que vão participar dos torneios. Isso acontece porque algumas qualificatórias ainda estão rolando, e a desenvolvedora quer esperar até que tudo esteja definido para compartilhar mais informações.

Uma das promessas dessa nova parceria com a FIFA é a inclusão de mais recursos no game. Quando Football Manager 26 chegar às lojas, no dia 4 de novembro, ele vai focar nas competições locais entre clubes. Ou seja, as seleções não estarão disponíveis de imediato. Mas não se preocupe! Um “módulo de Gerenciamento Internacional” será lançado como um update gratuito em um futuro próximo, provavelmente antes do início da Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho. A desenvolvedora já informou que compartilhará mais detalhes assim que tudo estiver confirmado.

Agora, vale destacar que o módulo de Gerenciamento Internacional também estará disponível no FM26 Mobile, que é distribuído pela Netflix, logo no seu lançamento.

Em relação às plataformas, Football Manager 26 vai priorizar o PC, onde a versão mais completa estará à venda nas lojas Steam, Epic Games Store e Windows Store, além de estar disponível no Game Pass. Para os consoles, o PS5, Xbox One e Xbox Series X|S vão receber versões especiais, que prometem interfaces e recursos mais simplificados. E, para quem curte jogar no mobile, a versão Touch vai chegar ao Apple Arcade e ao Nintendo Switch no dia 4 de dezembro. Porém, é importante lembrar que essas versões podem não estar disponíveis oficialmente no Brasil devido a questões de licenciamento de imagens de alguns atletas.