A A44 Games, desenvolvedora do jogo Flintlock: The Siege of Dawn, enfrenta rumores de demissões em massa após o desempenho decepcionante do título. Segundo informações compartilhadas em fóruns como ResetEra, a baixa recepção do jogo tanto pela crítica quanto pelos jogadores está pressionando a empresa a tomar medidas drásticas.
Flintlock: The Siege of Dawn recebeu uma média de 71 pontos no Metacritic, mas a nota dos usuários foi ainda mais baixa, ficando em 40. Além disso, o pico de jogadores na Steam não passou de 650, e mesmo com o jogo disponível no Xbox Game Pass desde o lançamento, apenas 500 mil jogadores foram registrados em pouco mais de dez dias.
Mais problemas para a A44 Games
Outro problema citado foi o bloqueio de troféus em todas as plataformas caso o nível de dificuldade “fácil” fosse escolhido, o que gerou insatisfação entre os jogadores. Embora a A44 Games tenha liberado uma atualização para corrigir alguns desses problemas, as expectativas em torno do jogo não foram atendidas, resultando em um engajamento fraco.
Leia mais:
- Star Wars: Bounty Hunter fez sua estreia no Xbox, demais consoles e PC
- Rumores Apontam Adiamento De Avowed, Da Obsidian Entertainment
- Um clássico da Activision Blizzard está à caminho do Xbox Game Pass
- AirportSim chega ao Xbox com realismo de arrepiar
Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre as demissões, e essas informações devem ser tratadas como rumores. No entanto, a situação levanta questões sobre os desafios enfrentados por estúdios independentes ao tentar competir no mercado de jogos de grande orçamento e a importância de corresponder às expectativas dos jogadores e da crítica.