Eneba: Estúdios não recomendam comprar jogos nessa loja virtual

Imagem: Eneba

Comprar jogos por preços mais acessíveis é sempre atraente, e plataformas como a Eneba, que revende keys de jogos de outros países, se tornaram populares entre os jogadores. No entanto, esta prática pode não ser tão vantajosa para os desenvolvedores de jogos. O estúdio brasileiro Pulsatrix Studios, responsável pelo jogo Fobia – St. Dinfna Hotel, recentemente destacou que a compra de códigos através de plataformas não oficiais não contribui financeiramente para os estúdios.

Em uma postagem sobre uma promoção do jogo, quando questionados sobre o lucro em vendas através da Eneba, responderam que a melhor forma de apoiar seu trabalho é através de plataformas principais e citaram a Nuuvem, que oferece descontos e ativação na Steam.

Eneba é uma loja virtual que tem ganhado destaque entre os gamers por oferecer chaves de jogos digitais (conhecidas como “keys”) para diversas plataformas, incluindo Xbox, PlayStation e PC. O site se destaca por apresentar preços muitas vezes inferiores aos encontrados nas lojas oficiais das plataformas, atraindo jogadores em busca de economia na hora de expandir suas bibliotecas de jogos.

A plataforma funciona como um mercado onde vendedores podem oferecer chaves de jogos que são adquiridas em diferentes regiões, aproveitando variações de preços entre os mercados locais. Isso permite que a Eneba ofereça jogos com preços reduzidos em comparação às lojas oficiais, o que pode ser muito atraente para consumidores finais.

Para os jogadores, a Eneba oferece a possibilidade de acessar jogos por um custo menor, o que é especialmente atraente em tempos de orçamentos apertados. No entanto, é importante considerar o impacto dessa economia na indústria de jogos como um todo, especialmente para estúdios independentes que dependem de cada venda para financiar seus projetos e sustentar suas operações.

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Atualmente, o Pulsatrix Studios trabalha em Aila, um jogo de terror em primeira pessoa que desafia os jogadores a assumirem o papel de um beta tester de jogos gerados por inteligência artificial. O jogo promete uma experiência de terror e aventura onde as escolhas do jogador impactam no enredo, focando em exploração, diálogo e planejamento.