Diretor explica por que Blood of Dawnwalker não terá missão principal

O estúdio Rebel Wolves está com um projeto bem ousado nas mãos. Em uma conversa com o Eurogamer, Konrad Tomaskiewicz, o diretor do jogo The Blood of Dawnwalker, revelou que uma das decisões mais impactantes da produção foi não incluir uma missão principal tradicional. Essa escolha faz parte da filosofia do estúdio, que quer oferecer um RPG onde a liberdade do jogador é a prioridade, em vez de seguir estruturas narrativas rígidas.

O time da Rebel Wolves é formado por veteranos que já trabalharam em grandes sucessos, como The Witcher 3: Wild Hunt. Embora eles busquem a mesma qualidade desse clássico, a ideia é criar algo único e original. Tomaskiewicz explicou que o jogo foi moldado por inspirações de RPGs de mesa, onde as escolhas dos jogadores são fundamentais.

### Um RPG onde você decide o caminho

A ausência de uma missão principal não significa que o jogador ficará sem um objetivo. Na verdade, o grande vilão do jogo é apresentado logo no início, e a partir daí, tudo depende das decisões que o jogador toma. O diretor descreveu o mundo como um “tabuleiro vivo”, onde as missões aparecem de forma orgânica, dependendo de onde você vai, com quem interage e como se prepara para os desafios.

“Não há uma jornada central pré-determinada. Você escolhe seu caminho. Sabe onde está o inimigo e pode ir até ele quando preferir”, afirmou Tomaskiewicz. Ele enfatizou que cada jogador tem a liberdade de decidir se parte direto para a batalha ou se prefere fortalecer seu personagem, procurar equipamentos raros ou formar alianças antes do confronto.

O objetivo é proporcionar uma experiência que se aproxime da sensação de um RPG de mesa, oferecendo uma verdadeira liberdade, e não apenas a ilusão dela.

### E a concorrência com GTA 6?

Ainda sem uma data exata de lançamento, The Blood of Dawnwalker deve chegar em 2026 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. E, ao contrário do que muitos estúdios têm comentado sobre a expectativa em torno de GTA 6, a equipe da Rebel Wolves não demonstra preocupação em lançar seu jogo ao lado de um gigante como esse.

“Claro que a indústria toda está de olho em GTA. É GTA, né?”, reconheceu Tomaskiewicz. “Mas, como jogador, isso é incrível. Eu vou jogar com certeza. E como desenvolvedor, também é ótimo. Vamos observar e seguir em frente.”

A Rebel Wolves está determinada a desafiar as convenções e colocar a liberdade do jogador no coração da experiência. Agora é esperar para ver como essa proposta inovadora se desenrolará no mundo dos games.