Digital Foundry elogia Halo: Campaign Evolved, mas teme Unreal Engine 5

Digital Foundry Impressed By Halo: Campaign Evolved, But Worried About Unreal Engine 5

No último episódio do seu podcast semanal, a equipe do Digital Foundry comentou sobre o recente anúncio de Halo: Campaign Evolved. As opiniões sobre o jogo estão um tanto divididas, mesmo que a visão da Halo Studios tenha impressionado até agora. A conversa se concentrou em dois pontos principais: o estilo artístico da Halo Studios para o remake e a base tecnológica utilizada, que é o Unreal Engine 5.

De maneira geral, a equipe parece ter gostado do visual do jogo e da forma como os desenvolvedores estão reimaginando um clássico. No entanto, a presença de vários problemas visíveis relacionados ao Unreal Engine 5 gerou alguns receios. John Linneman, um dos apresentadores, comentou: “Quando vejo isso, percebo muitas coisas incríveis, mas também vejo muitas que posso criticar. O trabalho que a Halo Studios enfrenta — recriar algo assim — é colossal, pois está profundamente enraizado na memória das pessoas. Posso dizer que há um salto gigantesco em termos visuais e estilísticos em relação ao remaster original de 2011. Isso se aproxima muito mais da aparência e da sensação do Halo original, mas com a tecnologia moderna. Estou gostando do que eles estão fazendo aqui.”

Entretanto, ele também destacou a saturação global do Unreal Engine 5. “Você consegue notar imediatamente todos os problemas relacionados a ele, como ruídos, travamentos de microtraversão, questões com o Lumen e a baixa resolução. Esses problemas acabam se destacando de maneira bem evidente”, explicou.

É importante lembrar que essas impressões são baseadas em imagens iniciais do jogo. Linneman ressaltou que a Halo Studios provavelmente trabalhará no projeto por mais um ano antes do lançamento público. No entanto, há preocupações sobre o motor do jogo e se a equipe conseguirá resolver problemas que parecem estar atrelados à tecnologia da Epic Games.

Durante a conversa, Alex Battaglia também expressou suas preocupações com o Unreal Engine 5, trazendo mais detalhes sobre os desafios que essa tecnologia pode apresentar. Richard Leadbetter também compartilhou suas opiniões sobre o assunto. Se você estiver curioso para ouvir a discussão completa, vale a pena conferir o vídeo, onde os comentários sobre Halo: Campaign Evolved ocorrem nos primeiros 20 minutos do podcast.

E você, o que acha? Compartilha das opiniões do pessoal do Digital Foundry? Fique à vontade para deixar seu comentário!