Final Fantasy 7 Remake chegou ao Xbox e a galera da Digital Foundry resolveu conferir como o jogo está rodando nos consoles da nova geração. E a surpresa foi boa: a versão do Xbox Series S se saiu muito bem, mesmo com menos memória em comparação ao Series X e ao PS5. Para quem está curioso, a versão do Series S consegue oferecer uma experiência bem estável, com detalhes gráficos que superam a do Switch 2 e fazem a versão do PS4 parecer ultrapassada.
Um ponto interessante que eles destacaram é que, apesar de o Series S ter apenas um pouco mais de 8GB de RAM disponível para jogos, ele entrega a mesma qualidade de ativos visuais que as versões do PS5 e do Series X. Enquanto o PS5 tem 12.5GB e o Series X conta com 13GB, o Switch 2 fica com 9GB. Isso significa que o Series S consegue entregar uma qualidade de imagem que o console da Nintendo não consegue, pois o Switch 2 frequentemente recorre a texturas de resolução mais baixa, resultando em gráficos menos nítidos.
Falando sobre os visuais do jogo, a versão do Series S fica em um meio-termo entre o PS4 e o PS5. A qualidade das sombras no Series S é bem superior à do PS4, mas ainda não chega ao nível do PS5 ou do Series X. Em termos de distância de renderização de NPCs, a versão do Series S se iguala à do PS4. Para quem gosta de números, no modo de desempenho, o Series S roda a 1080p com um alvo de 60 quadros por segundo. Já no modo gráfico, a resolução sobe para 1440p, com um limite de 30 quadros por segundo. E, o melhor: a performance parece bem consistente durante toda a jogatina.
Agora, falando do Xbox Series X, a situação não é nenhuma surpresa: ele roda o jogo praticamente da mesma forma que o PS5. No modo de 60fps, a resolução é a mesma, 1512p, e no modo nativo 4K, a 30fps, a performance também é consistente, com um conjunto visual equivalente ao da Sony.
Resumindo, a Digital Foundry elogiou o desempenho do Xbox Series X, afirmando que ele entrega exatamente o que todos esperavam, enquanto a versão do Series S também foi considerada uma ótima experiência. Parece que a adaptação de Final Fantasy 7 foi um sucesso, não é mesmo? Se você quiser conferir mais sobre as impressões da Digital Foundry, tem um vídeo com alguns trechos do jogo e comentários deles. Fique à vontade para compartilhar suas impressões sobre o remake do FF7 no Xbox!

