Clair Obscur: Expedition 33 fez um grande sucesso no The Game Awards do mês passado, levando para casa o cobiçado prêmio de Jogo do Ano. Essa conquista, sem dúvida, traz uma pressão extra para a equipe que está desenvolvendo a sequência. A desenvolvedora Sandfall Interactive está ciente disso, mas quer manter a essência que fez de 2025 um grande sucesso.
Jennifer Svedberg-Yen, a escritora principal da Sandfall, conversou com a Edge Magazine e destacou que os fãs agora têm “certas expectativas e sentimentos” em relação a Expedition 33. Ela enfatiza a importância de confiar na intuição da equipe e manter a visão criativa do estúdio. Jennifer acredita que, ao tentar agradar a todos, muitas produções acabam perdendo a essência do que as tornava especiais. Por isso, a equipe vai seguir o que acham legal e que realmente gostam, sem deixar de lado a identidade do jogo.
É curioso pensar em como o próximo título vai se desenvolver, já que o primeiro Clair Obscur foi lançado quase que em um “vácuo”, sendo o primeiro projeto da Sandfall com baixa expectativa dos jogadores. É verdade que o jogo recebeu alguma atenção antes do lançamento, em parte por estar disponível no Xbox Game Pass, mas ninguém esperava que ele quebrasse recordes com tantos prêmios no TGA do ano passado.
Sobre a data de lançamento da sequência, é melhor não esperar novidades tão cedo. François Meurisse, COO da Sandfall, comentou que a equipe tem “ideias incríveis que está animada para explorar”, mas que ainda precisa de tempo para se concentrar no próximo jogo. Quando finalmente for lançado, o setor certamente prestará atenção, especialmente após o sucesso da primeira empreitada da Sandfall com Clair Obscur: Expedition 33.
E você, o que acha de uma sequência para Expedition 33? Vamos conversar sobre isso!

