Recentemente, recebemos notícias preocupantes sobre o jogo Wreckreation, um título de mundo aberto que mistura direção e construção, desenvolvido pela Three Fields Entertainment, uma equipe composta por ex-membros das franquias Burnout e Need for Speed. A situação da empresa não é nada boa. A CEO compartilhou uma mensagem nas redes sociais informando que a equipe toda foi colocada em aviso de redundância, ou seja, há risco de demissões. Ela explicou que, nos últimos meses, eles tiveram que se autofinanciar e que a editora não está mostrando o apoio financeiro necessário para continuar o desenvolvimento do jogo.
Na mensagem, a CEO disse que esse foi um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Depois de doze anos dedicados à construção da Three Fields Entertainment, ela se viu forçada a tomar essa decisão dolorosa. Desde o lançamento de Wreckreation, a equipe trabalhou arduamente para atualizar o jogo, ouvir a comunidade de jogadores e implementar as melhorias que foram solicitadas. Ela expressou orgulho por todos os colegas e pela paixão que colocaram no projeto, mas destacou que a realidade enfrentada agora é difícil. Como estúdio independente, eles não conseguirão gerar receita com as vendas do jogo a curto prazo.
A equipe tem se esforçado para se manter em funcionamento, mesmo que isso signifique arcar com todos os custos. A CEO mencionou que, apesar de tudo, há muitos planos e ideias criativas para novas funcionalidades e atualizações que estavam empolgados para implementar. Eles acreditam que essas adições poderiam fortalecer o jogo e ampliar a comunidade de jogadores. Para não deixar a peteca cair, a equipe se comprometeu a lançar uma atualização com um recurso de crossplay antes do Natal, na esperança de que os jogadores possam aproveitar o mundo que construíram juntos, independentemente da plataforma.
É uma situação delicada para a Three Fields Entertainment, que parece irreversível, mas mesmo assim, eles continuam tentando. O jogo possui uma boa avaliação, com 4.7/5 na loja do Xbox do Reino Unido, embora tenha uma média mais baixa nos Estados Unidos. Aparentemente, isso não foi suficiente para gerar as vendas necessárias. O futuro é incerto, mas torcemos para que a equipe consiga se reerguer e encontrar um novo editor ou suporte que os ajude a continuar.

