A Bethesda anunciou alterações significativas na forma como os mods são gerenciados em Starfield após receber feedback negativo da comunidade. O último patch trouxe várias correções para o conjunto de mods Creations, abordando problemas de estados sem resposta e questões com o Quick Resume.
A Bethesda também restringiu a capacidade de carregar mods que alteram arquivos “.ini” devido a problemas como corrupção de áudio no Xbox. A empresa está buscando maneiras de lidar com mods ativos que já modificaram esses arquivos, prometendo mais estabilidade e uma experiência de jogo melhorada para todos os jogadores.
Detalhes do patch apresentado pela Bethesda
O patch recente visa melhorar a experiência dos jogadores, focando principalmente nos seguintes pontos:
- Resolução de problemas que causavam estados de falta de resposta ao carregar jogos salvos com criações removidas.
- Correções relacionadas à abertura da Microsoft Store após o uso do Quick Resume.
- Melhoria no fluxo de compra de créditos na Steam.
- Correção de problemas cosméticos com os botões da Creation Store ao usar o modo de fonte grande (Creation Kit).
- Ajustes na aplicação de palavras-chave em pastas recém-criadas.
Feedback da Comunidade e Resposta da Bethesda
Os jogadores relataram diversos problemas com mods que alteravam os arquivos “.ini”, resultando em mais efeitos negativos do que benefícios. A Bethesda, em resposta, removeu a funcionalidade de modificação desses arquivos para alinhas as criações ao modo como funcionam em outros jogos da empresa, como Skyrim. A empresa agradeceu a paciência e o feedback contínuo dos jogadores enquanto investigam soluções para as criações que já alteraram esses arquivos.
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A Bethesda continua a trabalhar em estreita colaboração com a comunidade de modding para garantir que Starfield ofereça uma experiência estável e divertida. Apesar das restrições recentes, muitos mods excelentes continuam disponíveis para Xbox Series X|S, e a comunidade está apenas começando a explorar as possibilidades do jogo.