Criador de Silent Hill fala sobre o difícil encerramento da Tango Gameworks

Imagem: Tango Gameworks

Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, resolveu comentar sobre o encerramento da Tango Gameworks pela Microsoft, em meados de maio de 2024. Em entrevista ao VGC, Toyama mencionou que manter certos elementos consistentes nos jogos pode ser crucial para a longevidade de um estúdio, usando a FromSoftware como exemplo. Enquanto os jogos da FromSoftware, como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, possuem variações, todos compartilham um loop de jogo característico.

O Caso da Tango Gameworks

Fundada em 2010 por Shinji Mikami, criador de Resident Evil, a Tango Gameworks variou entre gêneros, desde o terror de sobrevivência em The Evil Within até o jogo de ação rítmica Hi-Fi Rush. Apesar de Hi-Fi Rush ter sido um sucesso, com dois milhões de jogadores em um mês, a Microsoft decidiu fechar o estúdio em maio de 2024, chocando o mundo dos videogames. Toyama sugeriu que a falta de consistência em seus jogos pode ter contribuído para essa decisão.

Leia mais:

Comentários de Phil Spencer

Phil Spencer, chefe do Xbox, mencionou que decisões difíceis são necessárias para manter a sustentabilidade e o crescimento da empresa, embora não tenha dado razões específicas para o fechamento da Tango Gameworks.