Criador de Saints Row afirma que franquia está morta

Um dos criadores de Saints Row acredita que a franquia está morta

Depois de uma tentativa frustrada de recomeçar a série Saints Row, a franquia agora está esquecida pela Embracer, que atualmente detém os direitos dos jogos. Recentemente, um dos criadores do título original deixou claro que a série pode estar realmente morta, acabando com as esperanças dos fãs que ainda sonham com novidades.

Em outubro do ano passado, Chris Stockman, o diretor de design do primeiro Saints Row, compartilhou no Reddit que recebeu um pedido para elaborar uma proposta de um novo jogo da franquia. Ele, que agora está em um estúdio focado em realidade virtual, fez questão de ressaltar que esse novo projeto não seria para VR. “Estou realmente voltando às minhas raízes!”, afirmou na época, transmitindo uma certa empolgação.

Mas, alguns meses depois, a animação de Stockman parece ter diminuído bastante. Em uma conversa no Discord, ele mostrou-se desiludido sobre o futuro de Saints Row. Um fã lamentou que o último jogo “canônico” da série já tem 10 anos, e Stockman respondeu: “Pois é, e, honestamente, eu acho que a franquia está morta, infelizmente. Tenho a impressão de que a Embracer não tem nenhuma habilidade para fazer algo com ela”, criticou.

Para piorar a situação, Stockman revelou que a Embracer ignorou sua proposta para um novo jogo, o que dá a entender que ele nem recebeu uma resposta. “Tentei o meu melhor para oferecer um caminho adiante, mas eles me deixaram no vácuo”, desabafou o desenvolvedor.

Atualmente, muitos jogadores que são fãs de franquias que estão paradas sob a administração da Embracer estão preocupados com o futuro de seus jogos favoritos. A empresa é conhecida por sua estratégia agressiva de adquirir estúdios e propriedades intelectuais, mas isso muitas vezes é seguido por demissões em massa e o fechamento de vários deles.

A primeira edição de Saints Row foi lançada como um exclusivo para Xbox 360 em 2006 e teve três sequências antes do reboot de 2022. Além disso, a série também contou com um spin-off chamado Agents of Mayhem, que quase ninguém menciona. A situação atual da franquia deixa muitos fãs com um sentimento de incerteza, e a expectativa por um futuro mais promissor parece distante.