Em julho, durante uma onda de demissões em massa na Xbox, o novo projeto de John Romero teve seu financiamento cortado antes mesmo de ser anunciado oficialmente. Após essa notícia, o estúdio Romero Games se manifestou, afirmando que ainda estava “tentando garantir o financiamento” do jogo. Agora, Romero nos trouxe uma atualização sobre como estão as coisas.
Em uma conversa com o GameReactor, Romero comentou que “muitas empresas estão interessadas e ainda trabalhando conosco [para fechar um contrato]”. Ele destacou que “possuímos a propriedade intelectual, o código e tudo relacionado ao jogo”. O diretor do estúdio também falou sobre o quanto já foi investido no projeto, revelando que estavam “mais ou menos na metade” do desenvolvimento antes da interrupção do financiamento.
Romero explicou que, ao longo de anos de trabalho e com um investimento de cerca de 50 milhões de dólares, a ideia de mudar de parceiro é complicada. “Se você se mudar e começar a trabalhar com outra empresa, eles levam 50 milhões de dólares de graça. Por isso, muitas pessoas querem continuar colaborando em algo que já está em andamento. E mesmo que isso não aconteça, você já tem 50 milhões em ativos que pode usar para criar outra coisa. De qualquer forma, isso acelera o final do seu jogo, pois você já tem muita coisa pronta.”
É uma pena ver o projeto nessa situação, meio preso enquanto o estúdio busca um novo acordo. Em julho, parecia promissor conseguir outro publisher, mas com o passar de quatro a cinco meses, fica claro que essa negociação está sendo mais difícil do que se imaginava. Vamos acompanhar essa história, especialmente porque o Romero Games tem sido bem aberto sobre os desafios que estão enfrentando.
Enquanto isso, você pode conferir as atualizações que tivemos em julho sobre o novo projeto do co-criador de DOOM. O que você acha dessa atualização do Romero Games? Compartilhe sua opinião nos comentários.

