Avaliado! Confira as notas para Flintlock: The Siege of Dawn

Imagem: Xbox

O estúdio responsável por criar Ashen, a A44 Games, está prestes a lançar seu mais novo projeto, Flintlock: The Siege of Dawn. Descrito como um soulslike cheio de ação, o jogo já começou a ser avaliado pela mídia especializada, e infelizmente, não agradou completamente aos jornalistas.

No momento desta publicação, o jogo está com uma média de 70 no Metascore para a versão de PC, baseada em 4 análises positivas, 12 neutras e nenhuma negativa. A situação no OpenCritic é semelhante, com uma média de 65 e apenas 30% de recomendações dos críticos.

Principais Pontos das Avaliações para Flintlock: The Siege of Dawn

The Games Machine: “Flintlock: The Siege of Dawn é um híbrido bem saboroso com algumas falhas, mas que se mostra extremamente divertido e bem trabalhado para a proposta. A inteligência artificial dos inimigos precisa de ajustes e falta uma estrutura completa de longo prazo para armas, armaduras e habilidades. No entanto, o jogo é bem feito e garante horas de diversão, apesar do enredo correr rápido demais.”

Shacknews: “Flintlock: The Siege of Dawn é um sopro de ar fresco no gênero soulslike. O combate desafiador, o lore invulgar e os ambientes bem construídos misturam o novo com o antigo de forma original. Embora o gameplay pudesse ser mais refinado, o jogo consegue tornar o gênero mais acessível. A relação entre Nor e Enki é suficiente para carregar a maior parte da narrativa.”

Wccftech: “Flintlock: The Siege of Dawn é um soulslike agradável e altamente acessível. A A44 criou um excelente ponto de entrada para o gênero, com um cenário de fantasia excitante que mistura pólvora negra, magia e influências que vão além do estilo medieval europeu. O combate é divertido e a história vale a pena ser seguida, embora o jogo termine cedo demais.”

Gamespot: “Flintlock: The Siege of Dawn não é o tipo de jogo onde vais ver uma tonelada de variedade de builds. É um RPG de ação simplificado, com combate hipermóvel e travessia não demasiado punitiva. Tem suas falhas, como a incapacidade de expandir um cenário interessante apenas no papel e um sistema de atualização de armas proibitivo. No entanto, é uma experiência fantástica que provavelmente agradará tanto aos recém-chegados quanto aos fãs mais experientes de soulslike.”

Leia mais:

Embora Flintlock: The Siege of Dawn tenha recebido críticas mistas, a expectativa para seu lançamento é alta. Com lançamento previsto para 18 de julho de 2024 para Xbox Series S|X, PC, PlayStation 5 e também no serviço Game Pass, o jogo promete ser uma adição interessante ao gênero soulslike.