Nos últimos dias, passei um tempo refletindo sobre como tenho interagido com o Xbox e seus jogos, especialmente durante as férias. Mesmo trabalhando aqui na PX, sinto que estou considerando voltar a comprar os jogos que realmente quero jogar na plataforma. Não me entendam mal: o Game Pass Ultimate ainda oferece um bom custo-benefício, levando em conta tudo o que ele oferece e as promoções disponíveis, além do preço dos jogos hoje em dia. Mas, R$ 150 por mês é um valor considerável e, pessoalmente, estou tentando ser mais consciente sobre o que jogo à medida que o novo ano se aproxima.
Dito isso, o Game Pass Premium parece ser uma opção bem mais acessível atualmente, custando apenas R$ 75 por mês. É verdade que você perde os lançamentos no dia um e alguns outros benefícios, mas os jogos de estúdios próprios da Xbox (com exceção do COD) entram na biblioteca em até um ano. Então, com um pouco de paciência, você ainda consegue aproveitar a maior parte do que os estúdios da Microsoft têm a oferecer.
Um ponto a se considerar é que, comprando os jogos diretamente, você pode acabar pagando menos em um ano. Porém, o preço do Premium parece ser bem mais fácil de aceitar no geral. E falando nisso, queremos saber o que vocês acham do Xbox Game Pass em 2026. É ainda a sua forma preferida de interagir com a plataforma? Se sim, qual plano vocês estão utilizando atualmente? Ou você decidiu voltar a comprar os jogos do Xbox após as recentes mudanças e aumentos de preços? Fiquem à vontade para comentar sobre o estado do Xbox Game Pass com a gente!
E só para vocês conhecerem um pouco mais, sou o Ben, um redator de notícias na Pure Xbox, e sou fã de jogos de ação, corrida e tiro em qualquer título que consigo jogar. Quando não estou segurando um controle do Xbox como se minha vida dependesse disso, estou ouvindo músicas que provavelmente são bem mais antigas que eu, assistindo futebol na TV e, quem sabe, comendo alguma coisa por aí.

