CAPCOM PEDE DESCULPAS por problemas em Dragon’s Dogma 2 e comenta sobre microtransações

Imagem: Capcom/Divulgação

A Capcom emitiu um pedido de desculpas aos jogadores por problemas de performance em Dragon’s Dogma 2, especialmente em PCs, causados por alto uso da CPU. A principal causa apontada são os NPCs, uma vez que a engine do jogo calcula a física de todos os indivíduos no mapa simultaneamente.

A Capcom garantiu que está trabalhando em uma correção para o problema. Contudo, a empresa enfrenta críticas devido à grande quantidade de microtransações no jogo, incluindo chaves para escapar de prisões. Apesar das reclamações, a Capcom não planeja remover esses itens, justificando que eles também podem ser obtidos jogando e que servem apenas como atalhos.

Problemas técnicos e promessa de melhorias em Dragon’s Dogma

Os problemas de performance em Dragon’s Dogma 2, especialmente no PC, geraram insatisfação entre os jogadores, levando a Capcom a se desculpar publicamente. A empresa reconheceu que o alto uso da CPU, provocado pela física aplicada a todos os NPCs, afeta a taxa de quadros em situações de muitos personagens na tela. A Capcom comprometeu-se a buscar soluções para melhorar o desempenho do jogo no futuro.

Leia mais:

Polêmica das microtransações em Dragon’s Dogma

Uma das principais reclamações da comunidade gira em torno da quantidade de microtransações em Dragon’s Dogma 2. Itens que permitem atalhos dentro do jogo, como chaves para fugir de prisões, geraram controvérsia. A Capcom defendeu sua decisão de manter esses itens, argumentando que eles também podem ser adquiridos através da jogabilidade normal e que funcionam como atalhos, não como necessidades.

A reação da comunidade

A comunidade de Dragon’s Dogma 2 reagiu com uma mistura de frustração pelos problemas técnicos e desapontamento pela abordagem da Capcom às microtransações. Enquanto a empresa trabalha em correções para os problemas de performance, resta ver como a questão das microtransações continuará a influenciar a percepção do jogo pelo público.