Análise da Digital Foundry revela versão a 60FPS de Red Dead Redemption no Xbox

Digital Foundry Analysis Showcases 60FPS Versions Of Red Dead Redemption On Xbox

Red Dead Redemption para Xbox Series X|S finalmente chegou! Se você se encaixa no perfil que tinha direito a um upgrade gratuito, é bem provável que já esteja se divertindo com esse clássico da Rockstar a 60FPS. E para quem gosta de análises mais profundas, a galera do Digital Foundry também deu uma olhada nessa nova versão, comparando-a com a antiga do Xbox 360.

No vídeo deles, que você pode conferir mais acima, eles falam sobre diferentes versões do jogo, com foco nas do Xbox, mais ou menos aos 11 minutos e 30 segundos da gravação. O que podemos resumir é que essa nova versão mantém a resolução das edições anteriores, ou seja, 1440p no Series S e 4K no Series X, mas traz melhorias significativas na taxa de quadros e na qualidade dos detalhes. Isso é um baita avanço para quem já tinha a versão do Xbox 360, que, convenhamos, estava ficando um pouco ultrapassada.

Para os donos do Xbox Series, a grande novidade é que agora têm acesso a um jogo que realmente aproveita o potencial do console. Antes, o que se tinha era uma versão retrocompatível do jogo original de 15 anos atrás, e isso limitava bastante a experiência. A versão que estava disponível até então não permitia um aumento na taxa de quadros ou melhorias visuais comparáveis à versão de PC que deve ser lançada em 2024. Já os usuários do Series S podiam jogar em 1440p, mas ainda assim com base gráfica antiga, algo que ficou bem evidente quando comparamos com a versão nativa do PS4 em 2023.

Essa semana, a versão nativa finalmente chegou para os consoles Xbox Series e PS5. Agora, todos operam com a mesma contagem de pixels, 4K no Series X e PS5, e 1440p no Series S. A grande sacada é que o desempenho no Xbox agora atinge 60fps, e todas as versões do console oferecem configurações visuais muito mais próximas das opções ultra do PC. É bom lembrar que isso não é um remaster com gráficos totalmente refeitos, então a qualidade das geometrias e texturas é equivalente à versão de PC, mas ainda assim temos melhorias suficientes para superar a versão de alta qualidade do PS4 lançada há dois anos.

Essa nova versão combina bem com as nossas primeiras impressões de jogar RDR no Xbox Series X|S. Enquanto a versão do 360 era impressionante, as melhorias na clareza visual e, principalmente, na taxa de quadros, tornam a experiência ainda melhor em 2025. Claro que muitos de nós sonharíamos em ver esse clássico sendo reconstruído na engine de Red Dead Redemption 2, mas é muito bom ter essa versão nativa para a nova geração disponível agora.

E você, já está se divertindo com essa nova versão de Red Dead Redemption? Compartilhe suas impressões e o que achou da análise do Digital Foundry!