TRAIÇÃO ou NÃO? Game patrocinado pelo ID@Xbox decide ser lançado apenas no PlayStation 5 e PC

Imagem: PlayStation

Enotria: The Last Song, um jogo anteriormente anunciado durante o ID@Xbox no Tokyo Game Show, sofreu uma mudança significativa em seu plano de lançamento. O CEO do estúdio italiano Jyamma Games, Giacomo Greco, confirmou que, apesar do apoio inicial do ID@Xbox, o jogo agora será lançado exclusivamente para PlayStation 5 e PC via Epic Games Store e Steam, em 21 de agosto de 2024. A decisão foi tomada para garantir uma melhor experiência de jogo para jogadores de PlayStation 5 e PC, com a possibilidade de reconsiderar um lançamento para Xbox Series X|S somente após a estreia do jogo – ou talvez nem isso.

“Em relação ao lançamento do Xbox, decidimos, para garantir uma melhor experiência de jogo para jogadores de PC e PS5, não lançar no Xbox, que reavaliaremos após o lançamento, se necessário”

Giacomo Greco, CEO da Jyamma Games

Mudança inédita na história do ID@Xbox

A notícia de que Enotria: The Last Song não será lançado no Xbox, apesar do suporte inicial do ID@Xbox, marca um precedente notável. O estúdio decidiu focar nos jogadores de PC e PS5, citando a transição para o Unreal Engine 5 como uma oportunidade para expandir o jogo em termos de conteúdo e qualidade.

Giacomo Greco destacou o orgulho pelo trabalho realizado pela equipe da Jyamma Games, uma software house independente com apenas 60 pessoas. Este esforço contrasta com os recentes lançamentos do gênero souls, que envolveram colaborações com empresas terceirizadas, elevando o total de contribuidores para mais de 700 pessoas.

Enotria: The Last Song e suas promessas

Com o lançamento agendado para 21 de agosto de 2024, Enotria: The Last Song promete oferecer uma experiência que vai além das expectativas para um título clássico AA. O jogo estará disponível para PS5 e PC, representando uma oportunidade para os jogadores mergulharem em um mundo expandido graças às capacidades do Unreal Engine 5.

Leia mais:

Esta mudança de estratégia por parte da Jyamma Games levanta várias questões sobre as dinâmicas de lançamento no setor de jogos e o impacto das escolhas de plataformas nas experiências dos jogadores. A comunidade Xbox, particularmente, estará atenta a como essa decisão afetará futuras colaborações e suporte do ID@Xbox para desenvolvedores independentes.