A equipe por trás de Killer Instinct, após o lançamento da Edição de Aniversário em novembro, acaba de disponibilizar uma nova atualização focada em aprimoramentos visuais significativos para as versões de Xbox e PC. Esta atualização, além de trazer correções de balanceamento, gráficos e estabilidade, introduz cinemáticas melhoradas, antialiasing FSR 2, oclusão ambiente atualizada, entre outros aprimoramentos que garantem uma experiência visual ainda mais imersiva.
A atualização adiciona uma opção para alternar o áudio de alta frequência, que agora vem desativado por padrão, e soluciona problemas de reconhecimento de dispositivos de entrada no Windows e Xbox. Além disso, foram feitas correções em modos de tela cheia exclusivos e melhorias na estabilidade, principalmente para usuários do Xbox Series S|X com saves grandes.
Os aprimoramentos visuais incluem a adição do antialiasing FSR 2 para as versões de Xbox Series S|X, Windows e Steam, atualização da técnica de oclusão ambiente para GTAo, e ajustes nos materiais dos lutadores, efeitos e iluminação. As cinemáticas também foram melhoradas, garantindo que “Killer Instinct” ofereça a melhor experiência visual possível em todas as plataformas.
A atualização aborda várias situações onde a postura de um personagem poderia ser espelhada incorretamente, além de fazer ajustes específicos nas hitboxes de personagens para garantir a precisão dos ataques. Mudanças notáveis foram aplicadas a personagens como Jago, Glacius, Omen, entre outros, focando em manter a jogabilidade equilibrada e justa.
Nota oficial com todas as atualizações
Usuários do Xbox Series S|X notarão um aumento no tamanho do arquivo com a adição de cinemáticas melhoradas.
Geral
- Adicionada uma opção na tela de áudio para alternar o áudio de alta frequência que ativa a figura Ultimate Source™ Killer Instinct Sound-Link do Jago. Agora está desativado por padrão.
- Corrigido um problema para jogadores do Windows (Microsoft Store/Xbox App) onde alguns dispositivos de entrada, incluindo o Mad Catz™ Killer Instinct Arcade FightStick TE 2, não eram reconhecidos.
- Removido o modo de Tela Cheia Exclusivo para garantir que os jogadores não percam convites de outros jogadores na versão para Windows.
- Essa mudança foi feita apenas após testes extensivos, onde concluímos que não há diferença de desempenho entre Tela Cheia Exclusiva e Sem Bordas (Tela Cheia).
- Corrigido um problema onde entradas de jogadores podiam ser perdidas após entrar no jogo pelo Quick Resume no Xbox Series S|X.
- Corrigido um problema no Xbox onde jogadores com grandes salvamentos às vezes encontravam mensagens de erro “Não é possível Recuperar Sombra” ao tentar lutar contra Sombras em Missões de Sobrevivência de Sombra e Senhores da Sombra.
- Corrigido um problema onde usuários de PC poderiam perder Estatísticas de Luta e progressão de nível de Jogador/Personagem devido à atribuição do controle do Jogador 1 não corresponder ao slot do Jogador 1.
- Ajuste ‘Ao Vivo’ anterior em 9/2/24 para o Modo Ranqueado
- Pontos perdidos em uma partida de Promoção Ranqueada foram atualizados para serem mais razoáveis.
- A pontuação em geral para as escadas de Bronze a Ouro está mais padronizada, mantendo-se competitiva. As partidas de promoção agora têm uma penalidade significativamente menor por derrotas.
- Corrigidos vários problemas de estabilidade.
Melhorias visuais
- Adicionado anti-aliasing FSR 2 para Xbox Series S|X, Windows e Steam.
- Método de oclusão ambiente atualizado para GTAO para ajudar objetos dinâmicos a parecerem mais integrados ao ambiente.
- Ajustados materiais, efeitos e iluminação dos lutadores para aproximá-los de sua aparência pretendida, tornando-os mais fáceis de visualizar em áreas escuras ou estágios visualmente ocupados.
- Cinemáticas melhoradas nas plataformas Xbox Series S|X.
- O novo tamanho para Killer Instinct: Edição de Aniversário para Xbox Series S|X é de 86,3 GB
- Adicionada uma opção de Densidade de Partículas em Opções de Exibição para reduzir o número de partículas produzidas por certos efeitos visuais. O padrão está definido como Alto (sem alteração do original). Nossa recomendação é Médio ou Baixo para transmissões de torneios.
- Corrigidos vários pequenos bugs visuais introduzidos nas temporadas anteriores de Killer Instinct e Killer Instinct: Edição de Aniversário.
Jogabilidade
- Houve algumas situações em que um personagem poderia acabar com sua postura espelhada, causando efeitos visuais, projéteis e outra lógica de jogo a serem disparados na direção errada. Implementamos uma correção para a maioria dessas situações.
- Várias mudanças foram feitas nas caixas de colisão dos personagens para abordar especificamente casos em que o Tapete de Fogo do Riptor não acertava como esperado. Essas mudanças foram pequenas e não devem afetar interações em nenhuma situação além do Tapete de Fogo.
Sem mudanças
- Jago
- Glacius
- Omen
- Aganos
- Hisako
- Tusk
- Arbiter
- Mira
- Gargos
Sabrewulf
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seus movimentos Ragged Edge e Avanço Rápido, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Thunder
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Médio em Pé Próximo, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Sadira
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Médio em Pé Próximo, permitindo que ela passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Orchid
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Lançamento de Granada e Chute Médio Agachado, permitindo que ela passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Spinal
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Leve Agachado e Chute Médio Agachado, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Fulgore
- Corrigido um bug que fazia o Laser de Olho Pesado ser -2 em vez de -3 esperado. Fizemos isso adicionando um quadro adicional de tempo de recuperação ao Fulgore.
- Corrigido um problema que fazia com que as janelas de Contra-ataque em todas as forças do Laser de Olho fossem incorretas (terminando tarde demais ou cedo demais).
Shadow Jago
- Corrigido um bug que poderia fazer com que o Endokuken Sombrio Aéreo pousasse antes de disparar, o que faria com que a versão terrestre saísse, consumindo o dobro da quantidade de medidor esperado.
TJ Combo
- Corrigido um problema que poderia fazer o Tremor Sombrio de Abertura se tornar quebrável se o TJ tivesse realizado qualquer linker durante a partida.
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Leve Agachado e Soco Médio Agachado, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Maya
- Revisamos seus normais de Faca. A intenção de design sempre foi que esses fossem superiores aos normais de chute, como recompensa por segurar as adagas. Encontramos vários casos onde esses movimentos eram piores ou mais difíceis de usar por várias razões, e fizemos algumas mudanças.
- Soco Médio em Pé Longe
- Agora acerta no quadro 6 (era 7), tornando-o mais rápido que o Chute Médio em Pé Longe
- Agora recupera no quadro 21 (era 25), tornando-o mais fácil de usar no neutro.
- Agora é +3 ao acertar, e +1 ao bloquear (era +0 e -2)
- Soco Médio em Pé Perto
- Agora recupera no quadro 21 (era 26)
- Agora é +7 ao acertar, e +5 ao bloquear (era +2 e 0)
- Soco Pesado em Pé Perto
- Agora recupera no quadro 26 (era 29)
- Agora é +9 ao acertar, e +1 ao bloquear (era +6 e -2)
- Ampliou a janela de cancelamento dos quadros 11 a 20 (era 11 a 15) para fazer isso se sentir melhor, especialmente se o jogador obtê-lo acidentalmente esperando o Soco Pesado em Pé Longe de dois hits.
- Soco Médio Agachado
- Agora recupera no quadro 25 (era 28), tornando-o mais fácil de usar no neutro.
- Agora é +3 ao acertar, e 0 ao bloquear (era 0 e -3)
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Médio em Pé Perto, permitindo que ela passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
- Soco Médio em Pé Longe
Kan-Ra
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante sua Tentativa de Arremesso, Soco Pesado + Trás, Chute Leve em Pé, Soco Leve Agachado, Soco Pesado Agachado, Chute Pesado Agachado e movimentos especiais de Redemoinho, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Riptor
- Corrigido vários problemas em outros personagens que poderiam fazer com que suas caixas de colisão evitassem de forma estreita a caixa de ataque do Tapete de Fogo de maneiras visualmente injustificadas. Veja as notas de cada personagem para descobrir exatamente quais movimentos. Ainda existem uma grande variedade de movimentos invulneráveis, invulneráveis a projéteis ou que esmagam baixo que podem evitar o Tapete de Fogo conforme pretendido.
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Despertar, Chute Pesado em Pé Perto, Chute Médio em Pé Perto, Soco Pesado em Pé Perto, Tapete de Fogo, Soco Pesado + Trás e Mortar, permitindo que ela passasse sobre outro Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Cinder
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante seu Soco Leve Agachado, Soco Médio Agachado, Soco Pesado Agachado, Chute Leve Agachado e Chute Pesado Agachado, permitindo que ele passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Aria
- As granadas lançadas do HK Saltante não acertam mais como golpes altos. Isso foi feito para remover uma configuração inbloqueável que ela tinha contra Aganos, o que ela não precisa nesse confronto.
- Corrigido um problema onde a parte inferior de sua caixa de colisão se movia dramaticamente para cima durante sua tentativa de arremesso, Overhead do Corpo da Lâmina, Soco Médio Agachado, Soco Pesado em Pé e Soco Médio em Pé, permitindo que ela passasse sobre o Tapete de Fogo do Riptor inesperadamente.
Kim Wu
- Corrigido um problema que permitia um combo após seu arremesso para trás, mas apenas contra Jago. Para ser claro, agora permite um combo contra ninguém. Desculpe se você pensou que isso significava que agora poderia permitir um combo contra todos.
- Corrigido um problema que impedia seu Ultra de combinar diretamente após o Grasp do Dragão. Fizemos isso acelerando significativamente o primeiro golpe de seu Ultra, mas isso não terá outro impacto no jogo.
Rash
- Corrigido um problema que impedia o finalizador do Combo Alvo do Battlemaniac de 1 Barra e 2 Barras de sair. Devido a essa correção, realizar um Linker Sombrio após a versão Auto do Ram Sombrio de Battering do Battlemaniac exigirá que você execute o Linker Sombrio com Médio+Pesado, pois pressionar Leve+(Médio ou Pesado) irá padrão para o finalizador do Combo Alvo.
General RAAM
- Agora é possível para Hisako usar seus movimentos de Parry/Catch Counter para parar um Ataque de Escudo Kryll Inbloqueável totalmente carregado. Essa mudança foi feita para prevenir um loop inbloqueável que Raam poderia executar contra Hisako. Embora isso possa parecer uma mudança de Hisako no papel, a mudança específica foi em como o Ataque de Escudo Kryll Inbloqueável se comporta contra Hisako, por isso listamos a mudança aqui sob General RAAM.
- Corrigido um bug onde General RAAM poderia ficar congelado ao tentar usar um Cancelamento de Escudo Kryll enquanto amaldiçoado por Kan-Ra. Antes dessa correção, o número de quadros que poderia levar para o ataque de Escudo Kryll sair poderia ser inconsistente após soltar a entrada 3P dependendo de qual versão do Escudo Kryll você estava executando (Normal, Cancelado, Instinto, Instinto Cancelado). Ao corrigir esse problema, tornamos esses tempos consistentes, e assim alguns deles são 1 quadro mais rápidos do que antes.
Eyedol
- Corrigido um problema que poderia fazer seu Swing Esmagador Leve do Instinto mirar no canto quando ele não estava bem no canto ainda, fazendo com que caísse em uma posição inesperada.
Kilgore
- Aumentou o tamanho da caixa de ataque em seus linkers de Bola de Metal para garantir que eles não errem oponentes agachados.
Shin Hisako
- Melhorou o tamanho e o alcance das caixas de ataque no Soco Pesado em Pé Perto para evitar que esse movimento perca seu 2º golpe ocasionalmente contra personagens grandes.
- Corrigido um bug que permitia que ela saísse de seu Hvy Rekka 3 muito mais cedo do que o esperado. Os dados de quadro desse movimento agora fazem muito mais sentido, mas são significativamente piores.
- Corrigido um bug sobre a vantagem ao acertar no Rekka 2 de cada força. Agora é 3, 6, 9 (era 3, 7, 12). O 12 aqui veio de um erro de digitação no último conjunto de mudanças. Isso ainda permitirá que ela obtenha alguns manuais bastante robustos após o Rekka 2, mas não permitirá que ela volte diretamente para outra série de Rekka.
Eagle
- Corrigido um bug que permitiria que o VFX do Grito Sônico persistisse se Eagle realizasse uma tentativa de Quebra de Contra-ataque enquanto o Grito estivesse em andamento.
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Com esta atualização, Killer Instinct não só melhora sua estabilidade e balanceamento mas também eleva a qualidade visual do jogo a um novo patamar. A dedicação da equipe em oferecer a melhor experiência possível aos jogadores é evidente.