Assassin’s Creed Infinity – Informações sobre o serviço são reveladas

Imagem: Ubisoft

A Ubisoft revelou Assassin’s Creed Infinity como uma nova abordagem para a adorada franquia de jogos, sendo um hub central para futuros títulos da série. Segundo informações divulgadas pelo insider Tom Herderson, famoso por divulgar informações confiáveis através do seu portal Insider Gaming, esse serviço Infinity terá características de live service e será lançado juntamente do próximo título da saga, o Assassin’s Creed Red.

Aparentemente, a ideia do Infinity é ser uma espécie de meta linguagem, onde os próprios jogadores seriam os personagens da história dos tempos modernos da série, e o Infinity seria o Animus, que é usado pelos personagens para acessar as vidas passadas, vivenciando assim os eventos principais dos jogos da saga Assassin’s Creed.

Segundo Henderson, a partir do lançamento simultâneo com Assassin’s Creed Red, os jogadores poderão desfrutar de uma transição suave entre o hub e os jogos, enriquecendo a experiência global com recursos multiplataforma e narrativas interconectadas.

Ainda segundo as informações divulgadas, o Infinity introduzirá The Exchange, uma loja onde os jogadores podem adquirir cosméticos para os protagonistas de Red, Naoe e Yasuke. Além do que eles estão chamado de Projetos, que seriam essencialmente Passes de Batalha com uma camada narrativa. Esses Projetos têm como objetivo oferecer recompensas cosméticas enquanto expandem a história e mantêm o interesse dos jogadores entre os lançamentos de conteúdo principal e DLC.

Aparentemente, os planos são continuar com um ciclo de lançamento planejado de um jogo principal a cada dois anos, intercalado com experiências menores. O próximo lançamento será o Assassin’s Creed Red em 2024. Em 2025 devemos receber DLCs do Red, além do spin-off focado no multiplayer atualmente chamado de Assassin’s Creed Invictus. Já em 2026, o próximo grande lançamento deve chegar, que seria o Assassin’s Creed Hexe.

Leia mais:

Além dos títulos mencionados, também há projetos adicionais como um remake de Black Flag, além de um jogo ambientado em locais como Índia, Império Asteca e Mediterrâneo. Um segundo remake misterioso também foi mencionado, o que muitos fãs apostam que seria do primeiro game da saga. Enfim, parece que a Ubisoft não pretende largar mão da sua principal franquia tão cedo.