A Electronic Arts (EA) anunciou o cancelamento de um promissor jogo de Star Wars em primeira pessoa, que estava sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment. Especulações anteriores sugeriam que o projeto seria centrado na figura icônica do Mandaloriano, trazendo um gameplay acelerado com uso de jetpack, além de uma ampla variedade de armas e gadgets. A decisão de encerrar o projeto, ainda em estágios iniciais, reflete uma mudança estratégica da EA para focar mais em suas próprias IPs, esportes e comunidades online massivas.
Laura Miele, presidente da EA Entertainment, destacou que a difícil decisão de cancelar o projeto não reflete a qualidade do trabalho da equipe, mas sim um realinhamento de foco para atender às expectativas dos fãs das franquias icônicas.
É sempre difícil abandonar um projeto, e essa decisão não é reflexo do talento, da tenacidade ou da paixão da equipe pelo jogo. Oferecer aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de grande sucesso e o lugar certo para focar.
Laura Miele, Presidente da EA Entertainment
A EA planeja redirecionar os recursos para outros projetos licenciados em andamento, como os jogos de Iron Man e Black Panther, além de realocar os membros da equipe do projeto Star Wars para outros desenvolvimentos dentro da empresa.
Leia mais:
- Star Wars Battlefront Classic Collection chega ao Xbox
- Respawn Entertainment desenvolve jogo Star Wars com Mandalorianos
- Star Wars Jedi: Survivor ganha prêmio no Grammy
- Mais de 20 jogos chegando ao Xbox na próxima semana
Para os fãs da série Star Wars Jedi, a Respawn Entertainment assegura que o cancelamento não afetará o desenvolvimento contínuo da série. A franquia Jedi, aclamada pela crítica e pelos fãs, continuará a expandir o universo de Star Wars nos videogames, mantendo a parceria de longa data entre a EA e a Lucasfilm.