Após uma série de adiamentos que testaram a paciência dos gamers, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça finalmente chega às mãos dos jogadores. Apesar de uma recepção mista, com uma média de 63 pontos no Metacritic, muitos se perguntam sobre a performance do jogo nas diferentes plataformas. Será que a experiência no PS5, Xbox Series X|S e PC difere significativamente? Graças a uma análise meticulosa do ElAnalistaDeBits, um especialista em comparativos de jogos, temos uma visão clara.
De maneira geral, a reprodução do jogo se mostra bem otimizada em todas as plataformas. Existem, naturalmente, diferenças na performance quando comparamos um PC de alto calibre com as versões de console, mas o PS5 e o Xbox Series X|S apresentam resultados bastante próximos.
De acordo com a análise, o jogo atinge 1080p no Xbox Series S, 1800p no PS5 e no Xbox Series X, e alcança a impressionante marca de 2160p no PC. No que tange à taxa de quadros, todas as plataformas mantêm uma consistente taxa de 60 FPS, com o PC se destacando ao atingir até 90 FPS, graças a uma RTX 4080 combinada com um processador i9 de 12ª geração.
Quando o assunto é draw distance, não há disparidades significativas entre as versões, exceto pelo Series S, que, devido a uma resolução e texturas inferiores, não acompanha as demais plataformas. Ainda assim, o desempenho é admirável para um console considerado de entrada para a nova geração.
Um dos pontos altos da versão para PC é a inclusão do ray tracing, que eleva a qualidade dos reflexos e sombras, proporcionando uma experiência visual ainda mais imersiva. Para aproveitar a qualidade máxima no PC, é preciso contar com um hardware robusto.
Leia mais:
- Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – Fãs já imaginam uma sequência
- Suicide Squad: Kill the Justice League – Tudo o que você precisa saber
- Suicide Squad: Kill the Justice League chega com Coringa
Desenvolvido pela renomada Rocksteady Studios, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça traz uma experiência única de shooter em terceira pessoa. Jogadores assumem o controle de vilões emblemáticos como Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei em uma missão épica para salvar o mundo derrotando a Liga da Justiça corrompida. Ambientado na devastada Metrópolis, palco de uma invasão liderada por Brainiac, o jogo promete desafios e reviravoltas inesquecíveis.