Vazamento do final de Resident Evil Requiem gera ação da Capcom

Final de Resident Evil Requiem vaza na internet e Capcom promete ações legais

Resident Evil Requiem promete ser um dos grandes lançamentos de fevereiro de 2026, e a expectativa só cresce. Com isso, não é surpresa que estejam surgindo vazamentos do jogo antes da sua estreia. O que está pegando fogo na internet são vídeos inteiros, que até mostram o final do game. Parece que algumas pessoas conseguiram cópias antecipadas e não estão segurando a língua, compartilhando spoilers a torto e a direito.

Diante dessa situação, a Capcom resolveu se manifestar. Em mensagens nos perfis de Resident Evil, tanto em japonês quanto em inglês, a empresa pediu para que a comunidade evite assistir a esses vídeos. Eles lembraram que falta pouco para o lançamento e que estão ansiosos para ver as reações dos jogadores. Além disso, a Capcom informou que seu departamento jurídico está trabalhando para retirar esses vídeos não autorizados da internet.

O recado do Japão foi um pouco mais direto. A empresa deixou claro que muitos desses vídeos de gameplay podem ter sido obtidos de forma ilegal e que compartilhar esse tipo de conteúdo é uma falta de respeito com outros fãs. A Capcom também prometeu tomar “medidas firmes” contra esses vazamentos.

Nos comentários das postagens, muitos jogadores estão pedindo um lançamento antecipado do jogo, frustrados ao ver que algumas pessoas já estão jogando. Eles temem que a onda de spoilers só aumente. É uma situação complicada, afinal, não é fácil controlar o que acontece na internet uma vez que os vazamentos aparecem. Além dos que conseguiram cópias, os vídeos são rapidamente baixados e compartilhados por outros usuários, o que facilita a propagação.

E para piorar, o que antes era apenas um problema, agora já virou meme no Reddit. A viralização dos vídeos de gameplay torna quase impossível escapar dos spoilers, o que deixa muitos fãs ainda mais ansiosos. Até agora, a Capcom não se pronunciou sobre os pedidos por um lançamento antecipado, mas a pressão só tende a aumentar conforme a data se aproxima.