Final Fantasy VII Remake não terá exclusividades temporárias

Conclusão de Final Fantasy VII Remake não deve ter exclusividades temporárias

Desde que a trilogia Final Fantasy VII Remake desembarcou no PlayStation 4 no início de 2020, ela sempre teve um vínculo de exclusividade temporária com os consoles da Sony. Mas parece que a Square Enix está pronta para mudar essa situação com a chegada da conclusão da saga, que pode ser lançada como um jogo multiplataforma desde o primeiro dia. Essa informação vem do conhecido insider NateTheHate, que comentou sobre o assunto em seu podcast recentemente.

De acordo com Nate, a Square Enix tem planos de levar Final Fantasy VII Rebirth para o Switch 2 e para o Xbox Series X|S, garantindo que os jogadores dessas plataformas também possam acompanhar a história. Atualmente, a segunda parte da trilogia está disponível apenas para PlayStation 5 e PC, sendo que a versão para PC chegou com alguns meses de atraso. Vale lembrar que, em janeiro deste ano, a primeira parte, Final Fantasy VII Remake Intergrade, já foi lançada no Switch 2 e no Series X|S, e recebeu boas críticas pelo desempenho em ambas as plataformas.

### Novidades na Summer Game Fest

NateTheHate ainda mencionou que a Square Enix pode apresentar novidades sobre Rebirth durante a Summer Game Fest, que acontece em junho. A estratégia da empresa parece ser aproveitar o burburinho em torno das versões para Switch 2 e Xbox para soltar mais detalhes sobre a terceira parte da trilogia. O insider acredita que esse será um grande anúncio reservado para o evento, que será conduzido por Geoff Keighley.

“Dessa forma, Rebirth estará disponível em todas as plataformas, e podemos falar sobre a Parte 3, que será confirmada como um lançamento no Dia 1 para todos os sistemas”, disse ele. Nate ainda garantiu que não haverá exclusividade temporária para o PlayStation, e que o jogo será lançado no Dia 1 em todas as plataformas, inclusive no PC.

Essa mudança de estratégia faz sentido, já que a Square Enix tem se afastado de parcerias exclusivas nos últimos anos, após perceber que isso não trouxe os resultados esperados. Final Fantasy VII Remake, que começou como um exclusivo do PlayStation, agora é totalmente multiplataforma.

No fim de janeiro deste ano, a Square Enix revelou que já definiu o nome oficial da Parte 3 de Final Fantasy VII Remake, embora ainda não tenha compartilhado essa informação publicamente. Além disso, a empresa confirmou que o título continuará utilizando uma versão customizada da Unreal Engine 4, visando otimizar o desenvolvimento e garantir a compatibilidade entre as diversas plataformas.