Clockwork Revolution é um dos títulos mais empolgantes que estão sendo desenvolvidos pela Xbox Game Studios na sede da Microsoft. Apesar de a equipe manter muitos detalhes em sigilo, a expectativa só cresce. Phil Spencer, o chefão da Xbox, já demonstrou sua animação com o jogo, e nós também estamos ansiosos para saber mais sobre esse RPG steampunk.
Recentemente, Brian Fargo, da inXile, deu uma entrevista ao GamesRadar e deixou os fãs ainda mais animados para o próximo showcase de gameplay do jogo. Ele falou um pouco sobre Clockwork Revolution e como a equipe pretende trazer um nível de reatividade, típico dos jogos isométricos, para uma experiência em primeira pessoa.
Fargo destacou que a inXile sempre se preocupa em criar jogos reativos. Para ele, RPG significa poder assumir um papel e realmente influenciar o mundo ao seu redor. “Se todos os caminhos levam ao mesmo resultado, a imersão se quebra, e você começa a sentir que está apenas jogando um jogo, e não vivendo uma aventura. Mas quando o mundo reage às suas escolhas, tanto de forma significativa quanto nas pequenas coisas, é aí que a imersão realmente acontece”, explicou.
Ele também comentou sobre o estilo do jogo, afirmando que a inXile simplesmente queria fazer um RPG steampunk, mesmo que existam ligações com títulos como Bioshock, Dishonored e Prince of Persia. “Sempre que você brinca com mecânicas de tempo, Sands of Time acaba surgindo. E contratamos um dos principais artistas de Dishonored, então essa influência estética é real. Estamos fazendo uma mistura de referências, o que considero um elogio, pois são jogos maravilhosos. Mas a verdadeira origem de Clockwork Revolution foi bem mais simples: queríamos criar um RPG steampunk”, disse Fargo.
Na última vez que vimos Clockwork Revolution em ação, durante o grande reveal de gameplay no Xbox Games Showcase 2025, o jogo conseguiu surpreender e encantar. Temos a sensação de que a inXile tem muito mais a revelar na versão completa. Fargo parece determinado a criar o RPG em primeira pessoa que sempre sonhou, e a expectativa só aumenta.
E você, o que está achando das novidades sobre Clockwork Revolution? Compartilhe suas impressões sobre esse RPG que está por vir!

